segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A mídia a favor do Anticristo

Muitas pessoas vêem o anticristo como apenas uma pessoa, e o caracterizam por cor, estado civil, cargo político e poder financeiro, mas muitos não percebem o básico que tudo aquilo que fere os preceitos bíblicos, que foge da palavra de Deus, ou seja, tudo que se opõem a cristo, é automaticamente anticristo.

Relacionamento fora do casamento é anticristo, roubar, matar, mentir, desonrar os pais, violência sexual, homossexualismo, tudo isso é uma forma de anticristo, que acontece diariamente diante de nossas faces e não abrimos os olhos pra isso, e o principal motivo é que a mídia explora estes temas, e de tanto assistirmos em novelas, filmes, já se tornaram normal, as pessoas, muitos até cristãos, torcem por um fim de relacionamento em uma novela, para o marido deixar a esposa e ficar com amante ou vice e versa neste tipo de programa as pessoas torcem até pelo crime, pois acham que se o mocinho mata o vilão ele esta fazendo justiça, enquanto a única justiça que deveremos buscar é a justiça de Deus.

Conferimos nesta ultima novela da rede globo chamada de “A FAVORITA” onde entre tantas coisas banais, pecados, blasfêmias, mentiras, traição e outras coisas que vão contra a palavra de Deus, típicos de novelas, no final uma mulher cancela o casamento marcado com um homem, para ficar com outra mulher, querendo passar que isso é natural, desvirtuando a palavra de Deus, e o modelo de relacionamento deixado por Deus, isso é muito comum em novelas, e o mais triste é que muitos de nós deixamos de ler a bíblia para se envolver nestas tramas. E vem ai mais uma novela que pelo tema, “CAMINHO DAS INDIAS” promete ser mais desvirtuada ainda, pois se trata de uma cultura onde o verdadeiro Deus é trocados por muitos e muitos tipos de outros deuses, lugar onde as pessoas preferem adorar a uma vaca ou um macaco do que o nosso Deus vivo, e com certeza terão uma ênfase muito grande, trazendo confusão as mentes das pessoas.

Este tipo de entretenimento fez a sociedade chegar ao caos que é hoje, onde divorcio é comum, ou natural, onde filhos não respeitam pais e pais não respeitam filhos, onde pais simplesmente por achar que o filho atrapalha outro relacionamento matam o filho como se fosse um objeto, onde há um numero exorbitante de violência sexual, onde matar somente perdeu a “graça” hoje se o crime não tiver um requinte de crueldade grande, não ganha um belo espaço na mídia, onde os jornais narram à violência como se narra um jogo de futebol, canais de televisão brigando pelo melhor anglo do crime, pela melhor foto do corpo, quem acha o corpo primeiro. Vivemos em uma sociedade que o suicídio se tornou uma saída natural para os problemas da vida, onde se vende mais remédio para depressão, do que chocolate, onde escolher a carreira de psicólogo ou advogado criminal é bem mais lucrativa do que de pedagogo, onde o governo prefere gastar cerca de R$ 1.200,00 por mês com cada presidiário enquanto gasta aproximadamente R$  97,00 por mês com aluno, ou seja se investe mais na criminalidade do que na educação, onde é preferível construir mais presídios de vigilância máxima do que escolas, onde guerras sangrentas são as saídas mais viáveis para se chegar a paz. Esquecem que existe um Deus soberano, sobre todas as coisas, um Deus que cura, que salva, que restaura relacionamentos, um Deus que ama, um Deus de paz, por isso amados temos que nos levantar o quanto antes para anunciar a salvação, anunciar que tem uma saída, por mais complicado que seja o seu problema, há uma saída, você não nasceu para perder, existe um Deus que pode tirar todo este vazio que se encontra dentro de você e te devolver a alegria de viver. Mas para isso Deus precisa de mim, Deus precisa de você a palavra de Deus diz em Romanos 10:14 “Como, pois invocarão em que não creram? E como crerão de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Também em Marcos 16:15 e 16 “e disse-lhes: ide por todo mundo, pregai o evangélico a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.

O mundo se preocupa com a preservação da natureza, com a preservação das baleias, com a preservação da arara azul e do crocodilo do panda, da formiga não sei la o que da ferrada doce, mas onde está a preocupação com a sobrevivência do homem?

Que lugar o homem tem dado pra Deus? E onde esta Deus em tudo isso? A palavra de Deus diz que, Eis que estou à porta e bato, aquele que abrir entrarei e ceiarei com ele, em Mateus 7:8 a Jesus diz, “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.  Deus com todo o seu poder poderia intervir em todo esse caos, e destruição, mas ele deu uma coisa ao homem chamada, livre arbítrio com o qual o homem escolhe entre a morte eterna ou a vida eterna, tudo vai depender da sua atitude, o inimigo por sua vez tem cegado a visão das pessoas para as coisas de Deus, hoje se você oferece uma droga para o seu amigo você é um cara legal, tentando compartilhar uma parada maneira, mas se você oferece Deus, você é um cara careta, quadrado e chato, enchendo o saco dele. Mas isso não quer dizer para você desistir, todas estas vidas que estão perecendo sem Deus, são nossas responsabilidades, seremos cobrados por cada uma delas, não se importe em ser chamado de careta, de quadrado, pregue a palavra de Deus, não importa para quem, mesmo que a pessoa te repreenda na hora, mas uma semente foi plantada, e tenha certeza que um dia irá frutificar, comece a exercitar pela sua família, pelo seu melhor amigo.

O que você conversa no MSN? Sobre a vida de quem? Que tal começar a falar de Deus? Você pode dizer, “mas eu não sei o que falar”, não precisa saber o que falar, basta você se disponibilizar para tal obra, pois você é apenas um canal, o Espírito Santo fala através de você.

O que Deus que de mim e de você é que tenhamos a atitude de falarmos, eis-me aqui Senhor, usa-me, experimente falar assim para Deus e você vai experimentar o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa que tem atitude e um coração contrito.

Continua....

Por: Marcos Lima

Nenhum comentário: