segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vivemos o que cantamos?

Certo dia eu cantava uma música do Ministério de Louvor Diante do Trono e instantaneamente meu espírito foi incomodado para prestar bastante atenção ao que eu acabara de declarar: “irei contigo, onde quer que fores meu Senhor, o teu chamado cumprirei na alegria ou na dor [..].” * Devido aos modismos muitas vezes, nós cristãos, temos cantado as músicas simplesmente por cantar. Será que você já se sentiu assim? Entramos na onda e sutilmente ignoramos o que proferimos.
Eu passei por isso! Fui confrontada. Eu pensei, será mesmo que eu irei? Passarei pela dor por Jesus? Nossa boca muitas vezes diz coisas que muitas vezes não estamos preparados para viver ou cumprir. Devemos lembrar que Deus vai nos questionar uma hora ou outra, pois se eu disse que estarei a disposição dele, chegará um momento em que ele vai me convocar. Isso é natural. Deus nos ensina e nos dá capacidade para realizar seus feitos, o que precisamos fazer é sempre estarmos convictos do que queremos e do que vamos fazer. Por isso é tão importante que vivamos o que cantamos e cantemos o que vivemos.
Depois desta situação, nunca mais cantei o que eu não me sentia preparada para fazer. Claro, que se tal atitude não era algo que Deus havia me questionado para fazer, caso contrário o melhor é obedecer sem questionar. Vou tentar ilustrar o que estou tentando expor com um exemplo: Se eu não estou preparada para morrer por Cristo, devo eu abrir a boca e falar para ele que eu estou preparada para ir como missionária para um país em que cristãos são perseguidos e mortos? Mas é claro que não. É isso que estou tentando dizer. Se eu falo tenho que cumprir. E isso serve para todas as coisas em nossa vida. Vivendo e aprendendo.
Isso não é uma tarefa fácil. Muitas vezes pecamos justamente naquilo que pregamos, questionamos ou aconselhamos. Além disso, ainda existe a pressão e as dificuldades mediante uma escolha positiva por Deus e sua vontade.
Que possamos abrir nossos lábios justamente para aquilo que estamos preparados para fazer. Se você se sente capacitado para dizer:“Cumprirei tua visão, cumprirei minha missão, morrerei se preciso for, por amor a ti” *, cante, mas cante com convicção.
Devemos lembrar que somos testados no que falamos. E é importante entender que buscar a Deus e fazer a sua vontade é muito valioso e vale a pena. Deus é maravilhoso e cuida de nós.
Portanto, amados irmãos, que possamos ser bons exemplos quando abrirmos os nossos lábios para proferir o que somos e o que prometemos ser ou fazer. Que Deus realmente possa contar conosco todos os dias de nossas vidas. Lembre-se que tudo aquilo que você se sente incapacitado para fazer é Deus quem vai lhe capacitar. E Deus jamais vai lhe exigir algo que você não poderá cumprir.
Tudo vai depender do que estamos dispostos a fazer por Deus!
Que o Senhor os abençoe cada vez mais! Trechos de músicas utilizadas:
Eis-me aqui (CD Esperança – Diante do Trono) Minha Paixão / Livre – Ministério Intimidade).

Por Vanessa Freitas

Eu também fui incomodado pelo Espírito Santo de Deus, pelo mesmo assunto, e quando encontrei esta mensagem não pensei duas vezes em colocá-la no blog, comigo aconteceu quando eu cantava o louvor do ministério Trazendo a Arca, "Abro Mão dos Meus sonhos" vou colocá-lo na integra:

A quem tenho eu nos céus além de Ti 

E não há na terra alguém que eu queira mais que a Ti 

Estou apaixonado, desesperado de amor 

Eu estou disposto a morrer por Ti 

E construirei no cume do monte um altar 

O sacrifício sou eu  

O sacrifício sou eu 

Abro mão dos meus sonhos 

Abro mão dos meus planos 

Abro mão da minha vida por Ti 

Abro mão dos prazeres e das minhas vontades 

Abro mão das riquezas por Ti 

Estou apaixonado 

O que fazer? pra onde ir? 

Se só Tu tens as palavras de vida eterna?          

Estou apaixonado

 

Será que realmente estamos dispostos a viver o que cantamos neste louvor?

Será que realmente abrimos mãos dos nossos sonhos dos planos, das riquezas, e quando isso realmente acontece, murmuramos a Deus, porque quando cantamos, estamos profetizando tudo isso ai nas nossas vidas, não cantamos apenas por cantar, o louvor é um ato profético e tudo aquilo que você canta, você profetiza e toma posse sobre sua vida.

 

Repito aqui as palavras da irmã Vanessa que diz "Portanto, amados irmãos, que possamos ser bons exemplos quando abrirmos os nossos lábios para proferir o que somos e o que prometemos ser ou fazer. Que Deus realmente possa contar conosco todos os dias de nossas vidas. Lembre-se que tudo aquilo que você se sente incapacitado para fazer é Deus quem vai lhe capacitar. E Deus jamais vai lhe exigir algo que você não poderá cumprir."

 

::Por Marcos Lima

Um comentário:

marilza disse...

Comigo tamb[em aconteceu o mesmo com a musica abro m'ao do toque no altar,s[o que de forma mais dramatica,pois eu estava num congresso catch de fire e o pr.Randy clark nos pediu para que orassemos por algum missionario e,quando fui orar por um missionario,Deus me falou que eu na verdade me colocasse como este missionario,s[o que eu n'ao tinha chamado,ou n'ao sabia,e ai Deus me falou sobre um Pais barra pesada onde se mata crist'aos,ai eu retruquei com Deus e Ele me respondeu que quando eu ficava cantando abro m'aos dos meus sonhos Ele levou muito a s[erio!
frente a isso e por varias experi"encias pessoais concordo plenamente contigo,temos que pensar bem antes de sair prometendo pra Deus coisas que as vezes sequer podemos cumprir.

marilza