sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que estão fazendo com a Igreja?

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras…e muitos seguirão as suas práticas libertinas, e por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda e a sua destruição não dorme”. (II Pedro 2:1-3 – Versão Bíblica Almeida Revista e Atualizada).

As palavras inspiradas de Pedro no texto acima são comprovadas pelo noticiário cotidiano. Principalmente o verso que diz “farão comércio de vós (ou vocês)” encontra eco hoje na mente de muita gente que é vítima ou praticante da comercialização da fé. Sim, definitivamente para muitos oportunistas e aproveitadores inescrupulosos a fé virou produto que já gera receita. A fé virou produto, o crente virou cliente, a igreja virou comercio e o púlpito é o balcão de vendas ou PDV como se chama na língua comercial.

Quanto vale uma alma? R$ 900,00? R$ 1.000,00? Depende muito é variável de comercio a comercio, levando em consideração o nível social, cultural e intelectual de cada alma, ou até mesmo a ganância do “pastor”, a igreja hoje tem se tornado um comercio, não se faz mais reunião para estratégias evangelísticas, mas sim reuniões para cobrança de metas, e independente se você cumpre seus horários na sua empresa, desenvolve um bom serviço, cuida de sua família e outros compromissos da vida secular, se você não cumpre a meta dentro da igreja você é chamado a atenção, tratado como um irresponsável ou uma pessoa que não tem caráter algum. Seu caráter é medido de acordo com o seu desempenho com as obrigações da igreja, de acordo com sua meta, é como se a salvação fosse a comissão da almas alcançadas, você tem que ganhar X almas por mês se atingir a meta você é exemplo, um exemplo de cristão, e ganha um percentual de salvação, se não atingir está com um pé no inferno é uma pessoa sem responsabilidade e sem caráter, independente se você tem cumprido com seus deveres de Pai, Esposo, Profissional e cidadão.

Estas coisas têm manchado dia a pós dia o nome das nossas igrejas, um não cristão que procura a Deus, ele quer algo novo, algo que ele não encontrou no mundo, ele mesmo não sabendo, ele quer a cura para sua alma, e será que é isso que ele tem encontrado em nosso meio?

Ou ele está encontrando “pastores” brigando por espaço na mídia e para isso se agredindo com palavras, brigando por poder, almas, as almas não são mais do reino, são propriedade das denominações, é uma guerra para ver quem ganha mais, quem cresce mais, para isso não importa se você está cheio de almas feridas, machucadas o importante é que elas estejam ali, o importante é que eles estejam gerando receita através de sua fé, onde é que vamos parar com tudo isso? A igreja está cheia de pessoas doentes, e para que essas pessoas continuem ali alienadas a este tipo de doutrina, começam a espiritualizar tudo, como pude ver no exemplo de uma irmã que estudou o ano inteiro para fazer um concurso no dia ela dormiu até mais tarde e perdeu o horário da prova, então ela disse “é não fiz a prova porque não era da vontade de Deus” será mesmo que não era da vontade de Deus ou foi falha dela não acordar no horário? As coisas chegaram a este ponto, se a pessoa é um mal profissional e é demitido, foi demitido porque foi da vontade de Deus, se tem dificuldades financeiras é porque esta em pecado, e assim vai estão criando um Deus cruel, que está com um sinto na mão pronto para nos açoitar no primeiro deslize, e estão usando a vontade de Deus como desculpa para nossas incompetências do dia a dia.

5 comentários:

Sandro D. disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

Maria Oliveira disse...

Olá,vim conhecer seu Blog,amei e já estou seguindo!
Parabêns e sucesso pra ti!

convido você para conhecer meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Antonio Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Antonio Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

António Jesus Batalha disse...

Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar pessoa que ama Jesus, e pela escrita também ama o próximo. Que o Senhor Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida, não poderia de deixar um convite: Tenho um blog O Peregrino e Servo, e pessoas como você me fazem falta como amigos, por isso se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.