terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Confissão de Pecados

Entra ano, sai ano, continuam os mesmos pecados? Não! Mas então o que fazer? Às vezes, a pessoa diz: "Tenho procurado me arrepender profundamente e, ainda assim não consigo vencer esse pecado". Com certeza existe uma solução. 

Há pessoas que sofrem de "mau gênio" e outras falhas repetitivas de caráter. Existem cristãos sinceros que querem vencer, mas quase sempre acabam repetindo os mesmos erros. Às vezes, é uma senhora que deseja vencer o vício compulsivo de fazer compras. Outras vezes, é uma jovem que não consegue controlar seu apetite por doces, ou um pai de família que promete, para Deus e para si mesmo, que vai agir com amor, brandura e paciência em casa, mas infelizmente não consegue mudar. Quantos rapazes prometem ao Senhor, com toda sinceridade, que nunca mais vão se masturbar, mas depois se sentem totalmente frustrados com sua fraqueza diante dos impulsos da carne.

Existem irmãs que realmente amam o Senhor Jesus e decidem que não vão mais fazer parte daquelas "rodinhas", que falam sobre a vida dos outros, mas quando estão juntas, antes de se darem conta daquilo que está acontecendo, já estão em pecado de maledicência (fofoca).

Creio que a solução não é condenar estes irmãos. Como já disse, existe uma solução. Deixe-me apresentar mais um exemplo que, mesmo sendo fictício, pode ser uma infeliz realidade na vida de muitos cristãos: Um pai de família chega em casa tarde da noite, a esposa e os filhos já estão dormindo. Ele resolve assistir ao noticiário noturno na televisão. Depois que termina as notícias, entra um filme com cenas imorais. Ele assiste um pouco, mas por ser cristão sincero e verdadeiramente nascido de novo, ele sabe no seu interior que pecou. Ele logo desliga a televisão e se arrepende profundamente diante do Senhor, prometendo de todo coração que isso jamais se repetirá. Realmente ele anda em vitória por alguns meses, mas certo dia a mesma coisa acontece novamente. Aí vem o pensamento maligno: "Já estou pecando mesmo, vou assistir até o final do filme". Quando o filme termina, ele se sente sujo e horrível. Chora na presença do Senhor, decide até jejuar. Ele está realmente arrependido. A vitória dura por um bom tempo, mas da próxima vez ele assiste a um filme ainda pior. O que está acontecendo? Será que ele não é salvo de verdade? Será que, quando ele pede perdão, Deus não está perdoando? Eu creio que existem muitos cristãos que estão nessa situação. Eles verdadeiramente nasceram de novo, mas infelizmente ainda são carnais.

"Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?" (1 Co 3:1-3)

E quando sinceramente pedem perdão a Deus, com todo coração, querendo nunca mais cair naquele pecado, será que Deus perdoa?

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça " (1 João 1:9)

Se for um arrependimento sincero, Deus perdoa sim. Se praticar o mesmo pecado mil vezes, e mil vezes se arrepender de todo coração, Deus continua a perdoar? Sim, Deus perdoa. Mas Deus não quer somente perdoar, Deus quer curar a pessoa do problema. Aí é que vem um grande princípio bíblico:

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16)

Em outras palavras, confessando o pecado a Deus somos perdoados. Confessando-o a outros irmãos recebemos a oração e seremos curados. No início, para eu me abrir com meu discipulador sobre meus pecados, foi muito difícil. Eu me sentia envergonhado, pois a imagem que eu queria que todos tivessem de mim, era a de um jovem que fazia tudo certo. Foi um grande quebrantamento para o meu ego, mas eu estava desesperadamente querendo a vitória

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13)

Talvez alguns cristãos têm interpretado esse versículo assim: "Aquele que encobre as transgressões diante de Deus jamais prosperará" Mas isso seria impossível. Veja o que diz a Palavra: "E não há criatura que não seja manifesta na sua presença pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem todos temos de prestar contas" (Hebreus 4:13)

Esse versículo mostra que é impossível qualquer pecado ser encoberto diante de Deus Então, o que a Bíblia está dizendo quando afirma que "o que encobre as suas transgressões, jamais prosperará?". Creio que a Palavra está mostrando que nunca devemos encobrir pecados diante daquelas pessoas que deviam saber deles, por exemplo, um jovem esconder coisas de seus pais, um esposo (ou esposa) do seu cônjuge, um discípulo do seu discipulador, etc.

Vamos ler, mais uma vez, Provérbios 28:13, "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".

Podemos ver claramente que é impossível prosperarmos espiritualmente, ministerialmente ou em qualquer outra área com o grau de prosperidade que Deus gostaria de conceder, se não tivermos transparência com a nossa cobertura espiritual Isso é muito sério. A transparência com os pais (se for solteiro), com o cônjuge e com a liderança é um dos aspectos mais importantes na vida de autêntica santidade.

A palavra "sincero" vem do latim que quer dizer "sem cera" Os atores de teatro na Grécia Antiga usavam máscaras feitas de cera Muitas vezes, atrás de uma máscara sorridente, existia um ator muito triste. Quantas pessoas, hoje, freqüentam os cultos da igreja, sorrindo e cumprimentando a todos, mas na verdade e infelizmente aqueles rostos "alegres" são apenas "fachada". Deus quer que tiremos nossas máscaras diante de nosso discipulador, "vomitemos" todo o pecado, recebamos oração e a cura dos problemas. A vida cristã é para ser vivida com vitória e saúde espiritual. Somente o cristão que é verdadeiramente sadio vai se reproduzir espiritualmente no fruto do Espírito e na multiplicação de discípulos. Ovelha sadia sempre dá cria Mas para que haja saúde, tem que haver transparência.

Alguém poderia dizer: "Ah! Mas Deus está me usando muito e, não ando em transparência com a minha liderança". Com certeza, Deus poderia usar essa pessoa infinitamente mais, se ela andasse em transparência. Às vezes, só uma coisa está empatando o cristão de grande frutificação no Reino de Deus: orgulho.

Jogue o orgulho de lado Se humilhe! Corra atrás do seu líder espiritual (sempre homem se abrindo com líder homem e mulher se abrindo com líder mulher) 

Às vezes, o cristão está andando em vitória em muitas áreas da sua vida, mas tem uma que ele "não consegue" apropriar-se da vitória De que ele precisa? Ele precisa mais da vida de Deus.

Marta e Maria estavam nessa situação (João 11) Seu irmão Lázaro havia morrido e, elas estavam muito tristes Quando Jesus chegou diante do túmulo, disse: "Tirai a pedra" Inicialmente, ao estudar isso, achei estranho que Jesus tenha dado essa ordem, mas Deus me deu uma revelação: existem cristãos que têm um "Lázaro", uma área da sua vida que precisa da Vida de Deus O milagre da ressurreição só poderá ocorrer se, primeiramente, esses cristãos "tirarem a pedra" que está encobrindo o "Lázaro morto" Se não houver um ato voluntário de admitir abertamente que existe um "Lázaro morto", que precisa da vida de Deus, Jesus não fará o milagre da ressurreição Deus nunca vai forçar ninguém a tirar sua "máscara", a pedra que está encobrindo o "Lázaro morto", o pecado. É como se Jesus estivesse dizendo: "Você quer o milagre da ressurreição trazendo a vida divina sobre seu "Lázaro"?" Você poderá ter, mas primeiro tem que tirar a pedra tem que confessar seus pecados abertamente para a sua liderança espiritual E qual é a nossa tendência natural? Fazermos igual ao que Marta fez: "Não, Senhor, não podemos tirar a pedra, porque está cheirando mal " É verdade! O "Lázaro morto" cheira mal É uma vergonha para nós Por isso que, muitas vezes, nós o cobrimos com uma pedra, para que ninguém sinta o mau odor. Mas o que Jesus está dizendo? "Se você tirar a pedra, é verdade que alguns vão sentir o mau cheiro, mas não se preocupe, porque ninguém vai se lembrar dele, quando o "seu Lázaro" ressuscitar e todos ficarem sabendo do milagre! Você realmente quer a vitória nessa área da sua vida? 

Então tire a pedra. 

Pr. Abe Huber

Fonte : O Arrependimento de Obras Mortas.
 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

2009 o ano da mudança

FELIZ ANO NOVO! 

Essa é a celebre frase dita e redita principalmente na última semana do ano. Alguns anos atrás, exatamente nessa data, fui a uma padaria, e enquanto todos na rua desejavam um feliz ano novo a seus conhecidos, o Espírito Santo me falou algo que muito me surpreendeu: “Meu filho, não é tão simples assim.” Sem entender nada, perguntei: “O que não é tão simples, Senhor?” E a voz do Senhor novamente me falou ao coração: “Se desejar um feliz ano novo gerasse um feliz ano novo, o mundo e as pessoas não estariam no caos que está.” Passei então a pesquisar o assunto e o Senhor me levou a um texto no livro de Samuel que me falou profundamente. Através da vida de Ana, mãe do profeta Samuel, aprendemos alguns segredos importantes para ter um ano novo realmente feliz e abençoado. Nesta história, O Senhor me mostrou claramente que, antes de termos uma vida cheia de anos alegres e prósperos, é preciso termos um ano que eu chamei de “ano da mudança”, sem o qual, nossa vida se limitará a uma repetição contínua das mesmas tristezas e fracassos dos anos anteriores. Acompanhe comigo:

As 3 Fases Da Vida De Ana: Sua Vida Pode Mudar Para Melhor

I Samuel 1:1 a 28

A vida de Ana, mãe do profeta Samuel, pode ser dividida em três fases distintas: os anos da tristeza, o ano da mudança, e os anos da alegria.

Os Anos da Tristeza (V. 1 a 8)

Os anos da tristeza da vida de Ana eram marcados por 5 características:

1-Ausência dos milagres e do favor de Deus.-

v.5b e v.6a –

Diz a bíblia que deus havia deixado Ana estéril, portanto, sem aquilo que ela tanto pedia e queria: filhos. 2-Presença do favor de Deus na vida das pessoas ao seu redor –

v.2b e v.4 – 

Além do sofrimento de Ana por não ter filhos, ela ainda tinha que conviver com o fato de que sua rival, Penina, tinha os filhos que ela tanto queria. Uma coisa é ficar sem seu milagre, outra coisa é ver todos ao seu redor recebendo suas vitórias e só você ficando “a ver navios”. 3-Afronta – 

v.6 e v.7b – 

Outra característica destes anos de tristeza era a contínua afronta que Penina sempre fazia para entristecer Ana lembrando-a de que Deus se recusava a dar-lhe filhos ao passo que ela os tinha.

4-Depressão – 

v.7b e v.8 – 

Diz a bíblia que o resultado da afronta de Penina foi que Ana entrou para uma profunda depressão, ao ponto de não comer, não sorrir, e só reclamar e chorar dia e noite.

5- Mesmice – 

v.7a - 

A quinta última característica destes anos da tristeza de Ana era a mesmice. Diz a história que entrava ano e saia ano e nada mudava na vida de Ana. Todo ano era sempre o mesmo sofrimento.

Mas para sairmos da mesmice de anos de sofrimento e tristeza, temos que agir como Ana, que num determinado ano, resolveu tomar algumas atitudes que modificaram para melhor todo o resto de sua vida.

O Ano da Mudança (V. 9 a 19)

Veja quais foram as 4 atitudes de Ana que revolucionaram sua vida:

1-Ela passou a chorar no ombro certo. Diz o verso 8 que Ana chorava e reclamava com seu marido Elcana. Mas no verso 10, vemos Ana se aborrecendo e chorando com Deus, e não com as pessoas. Ela redirecionou sua decepção e passou a buscar a quem realmente poderia mudar sua história.

2-Ela fez uma promessa a Deus. No verso 11, vemos a Ana dizendo a Deus que a benção que ela tanto desejava serviria para a glória dele mesmo. Antes de perguntarmos a Deus o que ele vai nos dar em 2006, nós é que devemos dizer a Deus o que daremos a ele no ano que virá. Ana redirecionou sua motivação para a benção. Que presente você dará a Jesus em 2006? Qual a real motivação por trás das bênçãos que você pede a Deus? Ana mostrou ao Senhor que seu Samuel, na verdade seria o Samuel de Deus, pois ele seria do Senhor assim que fosse desmamado. Sua vitória é também de deus ou só visa seu próprio benefício e alegria?

3-Ela creu na palavra de fé dada pelo profeta de Deus. Diz o verso 17e 18 que Ana creu na palavra de Eli, e a prova disso é que ela tocou a vida, voltou a comer, tirou a cara emburrada e triste, e foi para casa aliviada. Foi este verso que também impactou e mudou a vida de Martinho Lutero quando este estava no auge de suas crises e lutas. Ela redirecionou sua fé por acreditar que aquelas simples palavras do profeta de Deus era, na verdade, tudo que ela precisava para obter seu milagre. Portanto, creia na palavra de vida dada todos os dias pelos imperfeitos profetas de Deus que tem ministrado sobre sua vida!

4-Ela agiu. Diz o verso 19 e 20 que Ana fez sexo com seu marido e então o Senhor se lembrou dela e operou o milagre. O texto não diz que Deus se lembrou de Ana e então Ana fez sexo com seu marido, mas foi exatamente o contrário. Sabe o que isto nos ensina? Faça o possível, pois só assim Deus operará o impossível em sua vida. Apesar de crer que seu milagre já estava a caminho, Ana não deixou de fazer o que podia, e assim recebeu a benção de Deus.

Os Anos da Alegria (V. 21 a 28 e 2:21)

Os anos da alegria de Ana vieram como resultado de suas atitudes certas no ano da mudança. Veja como foi o resto de sua vida:

1-Ela esperou para celebrar no tempo certo e do jeito certo. Ana sabia que não tinha que ir à forra com Penina, ela tinha que ir à forra com a afronta que estava sobre ela a vários anos. Nossa motivação não deve ser a de esfregar nossa vitória na cara de nossas “Peninas”, e sim na cara do diabo, que é nosso real inimigo. No mesmo lugar onde Ana um dia chorou e implorou a Deus, foi o mesmo lugar onde ela celebrou sua vitória diante do profeta Eli. (V.21 a 23) 2-Como Samuel acabou se tornando o líder espiritual de toda a nação de Israel, Ana viveu o resto de sua vida vendo Penina e seus filhos e filhas, juntamente com todo o Israel, pedindo oração, orientação e a benção de seu filho Samuel. Aquela que um dia foi considerada a desprezada, viveu o resto de seus dias sendo honrada por ser a mãe do homem mais importante de toda a nação. 

3-E por fim, Ana recebeu de Deus muito mais do que esperava: vários filhos! 

Ela queria um e Deus lhe deu vários, ao ponto de alguns comentaristas bíblicos dizerem que Ana acabou tendo mais filhos e filhas do que Penina. 

É assim que Deus age: nunca no conta-gotas.

Conclusão:

Os personagens da vida de Ana sempre aparecerão em todos os anos de nossas vidas, inclusive em 2009:

Penina- Ela é ruim mas é boa, porque se não fosse a afronta de Penina, Ana teria morrido sem filhos. Portanto, não reclame dos problemas da vida, pois são eles que nos aproximam de Deus e fazem os milagres virar realidade em nossas vidas.

Elcana- Ele é o pior de todos, pois segundo ele, Ana não precisava de ter filhos e poderia viver como estava. Não podemos aceitar viver em 2009 só com as conquistas e vitórias de 2008. Recuse-se a viver sem seu Samuel.

Samuel- Ele é o milagre recebido e imediatamente devolvido a Deus. Consagre a Deus em 2006 todas as suas vitórias.

Os filhos de Penina- Eles são aqueles que temos a tendência de invejar, mas que no fundo não tem nada demais. Eles acabaram sendo irrelevantes. Não se prenda às inutilidades, futilidades e embaraços da vida em 2009. Não inveje ninguém. Eli- O profeta de Deus, mesmo sem qualquer emoção, ofereceu a Ana tudo que ela precisava: uma simples palavra de fé! Creia na palavra de Deus em 2006. Sem isso, você já era.

Deus também quer transformar nossos anos de derrota e mesmice em anos de alegria. Mas antes disso, temos que fazer acontecer nosso ano da mudança. 

Depende de você!

Tenha um feliz ano novo de verdade! Pr Lúcio Barreto Jr. Edição : Adriano Lugoli

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Impactante

Realidade pura... sem palavras vídeo tremendo.


Investindo Para a Frutificação


O discipulado tem uma saúde física, emocional, afetiva e espiritual para tornarmos nossos discípulos frutíferos e o ensinarmos a amar.

"Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto"  (João 15:2)

       O ser humano é mutável e mudamos para melhor ou pior. Mas, nós não fomos chamados para a classe dos piores, nós fomos chamados e eleitos para classe que dá fruto permanente. Para isso, devemos cortar os excessos, que são hábitos que precisam ser corrigidos e mudados, como os de linguagem, comportamento, relacionamento, etc. Cortar excessos significa extrair as partes infrutíferas da árvore, e não cortá-la inteira, porque os que menos valem vão valer muito, e os que mais valem vão valer mais ainda, pois ninguém é descartável. Se Jesus não desistiu de nós, não podemos desistir de ninguém.
       Temos que ter cuidado ao cortar os galhos, porque existem galhos frutíferos que estão sobre os que não dão frutos e, se você cortar estes sem atenção, corre o risco de também cortar galhos bons.
       Para tornarmos nossos discípulos frutíferos devemos ensiná-los a amar, entendendo que o discipulado tem uma saúde física, emocional, afetiva e espiritual. O amor é um sentimento que se confunde com gostar, que é uma condição necessária, mas não suficiente para permanecer e continuar junto. Só o amor tudo suporta. O amor que Deus nos ensinou, para o mundo é cinismo, mas, para igreja é restauração. Para termos autoridade ao ministrar para quem quer que seja, precisamos dessa saúde emocional e afetiva, amando o próximo, a família, os discípulos, os doze e a igreja. Devemos buscar tudo isso em Deus.
       Assim como precisamos de saúde afetiva, também precisamos de saúde espiritual, para ministrar vida espiritual para os discípulos. Para se ter um melhor fluir na própria vida, na vida dos discípulos e das células, para vermos o fruto, temos que estar sempre em oração, leitura bíblica, estudos e em guerra espiritual. Por isso, precisamos de cura em todas essas áreas, e, assim, ministrarmos com segurança.
       Para que a árvore frutifique, é preciso crer que ela vai frutificar. Sempre encoraje, incentive, dê motivação, deixe o potencial e a capacidade de seus discípulos em um nível elevado, e o resultado virá nos frutos naturais. Por isso, não devemos desistir de alguém porque é problemático. E, para socorrermos os nossos discípulos, precisamos fazer um investimento de fé. Ninguém é descartável, lembre-se que Jesus fala em várias partes da Bíblia que Ele não veio chamar justos, e, sim, pecadores ao arrependimento (Mc 2:17).
       Deus está nos tratando. Está escrito em Romanos 11:17-18 que

"se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti".  Romanos 11.17-18

       Por isso, temos que cuidar dos nossos discípulos, tratá-los e alimentá-los, para que os frutos apareçam. Deus é o grande Restaurador de seiva, como está escrito em Jó 14:7-9 

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova".  Jó 14.7-9

       Vivendo um novo começo, descobrindo o meu discipulado. Textos: Jo 1:29; Mt 3:13-17; Mt 9:14-17


Verdade Central: Nossa função no discipulado é encaminhar os discípulos para a presença do Messias.

Introdução

       Para que fosse confirmado o ministério messiânico, era necessário que houvesse três testemunhas: o Pai, o Espírito Santo e um homem que era João. João estava um dia no rio Jordão e quando Jesus passou, ele disse:

"Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"  João 1:29.

       Ele revela a identidade messiânica, Jesus recebe a palavra, os céus se abrem e ouve-se a voz de Deus dizendo:

"Este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer"  Mateus 3:17.

       Nessa mesma hora o Espírito Santo em forma corpórea de uma pomba pousou sobre Ele. Naquele momento houve uma testificação do Pai, do Filho e do Espírito Santo e uma declaração humana. Naquele dia foi revelada a identidade messiânica de Jesus, mas ninguém o seguiu, porque foi um choque.

·                   De quem são os discípulos que estou gerando?

"Então vieram ter com ele os discípulos de João..."  Mt 9:14a

       João continuava à beira do rio Jordão esperando pessoas para batizar. Se Jesus ainda não havia morrido, por que João estava batizando e fazendo discípulos? No dia em que João revelou o caráter messiânico de Jesus, restava-lhe apenas algo a fazer: cumpre-se hoje o meu ministério, tornar-me-ei discípulo de Jesus; e todos os outros discípulos de João viriam até Jesus. Mas, João nunca foi discípulo de Jesus. Ninguém mais que João sabia que Jesus era o Messias. Ele recebeu a revelação. Sua missão específica era proclamar este testemunho. Mas, esse homem continuou fazendo discípulos para si e não para Jesus. Assim também, podemos fazer discípulos à parte. Todo o homem de Deus que sai do propósito, que se insurge contra a liderança, perde o pescoço. Judas e João perderam o pescoço.

·                   Conseqüências de um discipulado de competição.

"...perguntando: por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não jejuam?"  Jo 1:29; Mt 9:14b

       Muitas vezes as pessoas quando chegam a um nível de revelação fazem sua própria rota, seu próprio caminho. João não foi para a cadeia por acaso; foi plano de Deus para não haver ministério de concorrência. 
       João tinha duas classes de discípulos. Tinha os discípulos que ele preparou e que entenderam que estavam sendo preparados para o Messias, e outros que disseram que nunca deixariam João. Esses últimos são aqueles que gostam de deserto, de sofrimento, de chacotas, de ministério público. João foi preso e seus discípulos continuaram batizando, continuaram fazendo tudo o que João fazia, competindo com Jesus. Não só competiam como confrontaram a autoridade de Jesus dizendo que jejuavam mais que os discípulos d’Ele. Sabemos que quando não somos genuínos discípulos de Jesus agredimos Sua autoridade. Quando quebramos princípios de autoridade nos insurgimos contra Jesus e entramos em maldição.

Conclusão

       A Bíblia diz que João tinha dois discípulos que ao verem Jesus passar deixaram-no e foram após Ele. Jesus já conhecia a fama dos discípulos de João e perguntou o que eles queriam. Eles queriam saber onde Jesus morava, onde era a casa d’Ele e Ele os levou até lá. Isto significa que quando estamos formando discípulos não os formamos para nós. Formamos o discípulo para apresentá-lo ao Messias, para que beba e coma diretamente d’Ele e se encha da Sua doutrina.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Bíblia está cheia de ERROS, FALHAS E CONTRADIÇÕES...


Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.

VEJAM OS ERROS QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA:
A Bíblia está CHEIA de erros
- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos...
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições
-Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
-Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
-Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A Bíblia está CHEIA de falhas
-porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
-assim foi com a falha de Adão;
-com a falha de Caim;
-e a de Moisés;
-bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
-Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.

Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
-para pessoas que querem jogar com as palavras;
-para aqueles que gostam de examinar o que é bom, mas sem fazê-lo;
-para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
-pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história
-por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
-intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
-bem conhecidos pseudocientistas posando de críticos honestos;
-convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
-os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios
arcaicos e sem propósito;
-a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
-Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.

A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
-para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
-para os que têm medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
-para os que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz
-a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!

fonte: www.montesiao.pro.br

Curiosidades Bíblicas - Parte 2

1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo? R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

 2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação? R: Lamentações, Jonas e Naum.

 3. Qual o menor livro da Bíblia? R: II João (possui somente 13 versículos).

 4. Qual o maior livro da Bíblia? R: Salmos (possui 150 capítulos).

 5. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente? R: 773.693 palavras.

 6. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente? R: 3.566.480 letras.

 7. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus? R: Ester e Cantares de Salomão.

 Gênesis

8. Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas? R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4:19.

 9. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado? R: Jabal. Gênesis 4:20. 

 10. Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta? R: Jubal. Gênesis 4:21.

 11. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo? R: Melquisedeque. Gênesis 14:18.

12. Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia? R: Sara. Gênesis 23:1.

13. Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando? R: Gênesis 24:11.

14. Quais os nomes dos filhos de Abraão? R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25:2,9.

Êxodo

15. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho? R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2:8,9,10.

16. Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue? R: Moisés. Êxodo 4:24,25.

17. Qual o sobrinho que se casou com a sua tia? R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6:20.

18. Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois? R: Êxodo 15:23,24,25.

19. Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente? R: Êxodo 21:27.

20. Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo? R: Êxodo 23-20,21.

Números

21. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar? R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23:11,12.

22. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro? R: Balaão. Números 22:25.

- A Bíblia se divide em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. Tem 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. 

- O Salmo 119 tem, em hebraico, 22 seções de oito versículos. Cada uma das seções inicia com uma letra do alfabeto hebraico, de 22 letras. Dentro das seções, cada versículo inicia com a letra da seção.

- Que "o caminho de um sábado" era o caminho permitido no dia de sábado; a distância que ia da extremidade do arraial das tribos ao tabernáculo, quando no deserto, isto é, cerca de 1.200 metros.  - O capítulo 19 de II Reis é igual ao 37 de Isaías.

- No livro Lamentação de Jeremias, os capítulos 1, 2 e 4 têm versículos em número de 22 cada, compreendendo as letras do alfabeto hebraico. O capítulo 3 tem 66 versículos, levando cada três deles, em hebraico, a mesma letra do alfabeto.

- A Menor Bíblia A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura e 2 cm de espessura. Apesar de ser tão pequenina, contém 878 páginas, possui uma séria de gravuras ilustrativas e pode ser lida com o auxílio de uma lente.

- A Maior Bíblia A maior Bíblia que se conhece, contém 8.048 páginas, pesa 547 quilos e tem 2,5 metros de espessura. Foi confeccionada por um marceneiro de Los Angeles, durante dois anos de trabalho ininterrupto. Cada página é uma delgada tábua de 1 metro de altura, em cuja superfície estão gravados os textos.

- Vamos Ler a Bíblia ? A Bíblia contém 31.000 versículos e 1.189 capítulos. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la audivelmente, em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia.

- Tradução: Você sabia que das 2.000 líguas e dialetos falados no mundo, cerca de 1.200 já possuem a Bíblia ou textos bíblicos traduzidos?

- O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.;

- Ao comparar as diferentes cópias do texto da Bíblia entre si e com os originais disponíveis, menos de 1% do texto apresentou dúvidas ou variações, portanto, 99% do texto da Bíblia é puro. Vale lembrar que o mesmo método (crítica textual) é usado para avaliar outros documentos históricos, como a Ilíada de Homero, por exemplo;

- É o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais;

- Foi a primeira obra impressa por Gutenberg, em seu recém inventado prelo manual, que dispensava as cópias manuscritas;

- A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois. A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus;

- A Bíblia foi escrita e reproduzida em diversos materiais, de acordo com a época e cultura das regiões, utilizando tábuas de barro, peles, papiro e até mesmo cacos de cerâmica;

- Com exceção de alguns textos do livro de Ester e de Daniel, os textos originais do Antigo Testamento foram escritos em hebraico, uma língua da família das línguas semíticas, caracterizada pela predominância de consoantes;

- A palavra "Hebraico" vem de "Hebrom", região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur;

- Os 39 livros que compõem o Antigo Testamento (sem a inclusão dos apócrifos) estavam compilados desde cerca de 400 a.C., sendo aceitos pelo cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica tradicional;

- A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).

- A primeira citação da redondeza da terra confirmava a idéia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40:22)

- Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. (Amós 6:5)

- O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação. (Lucas 24:13:18, João19:25)

-O nome "cristão" só aparece três vezes na Bíblia. (Atos 11:26, Atos 26:28 e I Pedro 4:16)

- A "Epístola da Alegria" , a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola.

- Quem dá aos pobres, empresta a Deus, e Ele lhe pagará. (Provérbios 19: 17)

- O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acesos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje. (Naum 2:4)

- A mensagem através de "out-doors" é uma citação bíblica detalhada. (Habacuque 2:2)

- Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem. (Juízes 16: 19)

- O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaias.(Isaías 8:3-4)

- Você sabia que a palavra fé é encontrada apenas quatro vezes no Antigo Testamento? (Hc 2:4; Jz 9:16, 9:19; e 1Sm 21:5)

- Você sabia que a palavra "DEUS" aparece 2.658 vezes no V.T. e 1.170 vezes no N.T. num total de 3.828 vezes?

- Há na Bíblia 177 menções ao diabo em seus vários nomes.

- O maior versículo é no livro de Ester capítulo 8 versículo 9.

- O menor versículo é no livro de Êxodo capíluto 20 versículo 13.

- O versículo central da Bíblia é o Salmo cap: 118 ver:8, o qual divide a mesma ao meio.

- Os livros de Ester e Cantares de Salomão não possuem a palavra DEUS.

- A expressão "Assim diz o Senhor" e equivalentes encontram-se cerca de 3.800 vezes na Bíblia.

- A Vinda do Senhor é referida 1845 vezes na Bíblia, sendo 1.527 no Antigo Testamento e 318 no Novo Testamento.

- A Palavra "Senhor" é encontrada na Bíblia 1.853 vezes e "Jeová (YHVH)" 6.855 vezes.

- A expressão "Não Temas!" é encontrada 366 vezes na Bíblia, o que dá uma para cada dia do ano!

- No Salmo 107 há 4 versículos iguais: 8, 15, 21 e o 31.

 - Todos os versículos do Salmo 136 terminam da mesma maneira.

 - Para aprender mais, LEIA A BÍBLIA!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tomalo - Hillsong (Espanhol)

O Lenhador de Deus

Juízes 6:6,11-27 

Quando meditamos na vida de Gideão, vemos claramente como Deus, pode usar uma pessoa com menor probabilidade de ser usada. Gideão é uma referência do que é aprender a ler na dor. Um lenhador de Deus lê na dor. 

A Palavra de Deus relata que Gideão era o menor na casa de seu pai. (Vs 15)

Por que Deus escolheu Gideão e não um estudioso, um sábio para livrar seu povo da opressão dos midianitas?

Vamos conferir algumas características de Gideão

1ª) Ele não faz tudo que quer, mas faz tudo que pode! 

Gideão não tinha como impedir que os midianitas viessem ao ataque, mas ele decidiu que eles não iriam atacar sua colheita. "... Estava malhando trigo no lagar, para salvá-lo dos midianitas. (vs 11)

Talvez você não possa mudar seu marido, mas você pode mudar você. Você não pode ficar milionário da noite para o dia, mas pode administrar o pouco que você tem e o Senhor te colocará sobre o muito. Deus espera ação de nós.

Será que estamos fazendo tudo que podemos? Deus trabalha junto conosco. Não podemos evitar que as lutas venham, mas podemos nos preparar pra elas.

2ª) – Inconformismo (vs 13)

Hoje em dia, as pessoas já não possuem coisas maiores, porque não acreditam que podem ter. Será que ainda acreditamos em maravilhas? Deus é Deus de maravilhas. Deus tem mais pra nós, o que precisamos fazer é clamarmos a Ele! O Lenhador de Deus tem sempre fogo aceso.

3ª) - Busca o ‘como’ de Deus

Precisamos perguntar a Deus a estratégia e não "será que?... "

Deus tem o "como", a estratégia. Sonhe com o "como de Deus" e esteja sensível a voz do Espírito Santo (Ref. Juízes 6.15).

4ª) – Humildade

Deus ama a cada um de nós e se apaixona pelas nossas características pessoais. A humildade e a simplicidade apaixonam a Deus. "Deus exalta os humildes e abate os soberbos" Se não for por Deus somos incapazes e insuficientes.

Quanto mais humildes mais abençoados, quanto mais soberbos mais longe de Deus e longe da vitória.

5ª)- Busca da Convicção

O Lenhador de Deus trata suas inseguranças na presença de Deus. Precisamos ter a convicção de que a vitória já é nossa. Um convicto encara parede de concreto e manda ela sair da frente. Um convicto abre o mar vermelho. Fala que vai chover, quando já não chove há três anos.

6ª)- Generosidade (vs 18)

Deus não pediu a oferta, foi Gideão que ofereceu. Sabe como alcançamos resgate e restituição? Com esvaziamento. Quer ler na dor e transformar dor em alegria? Aprenda com Gideão "Os que semeiam com lágrimas, com júbilo ceifarão".

7ª) - Adoração (vs 24) 

8ª) - Obediência (vs 25 e 27)

Quem poderia imaginar que a escravidão do povo estava em um poste-ídolo e em um bezerro de 7 anos? E o que Gideão fez? Destruiu o poste - ídolo da casa de seu pai. Ler(Dt 28).

9ª) - Guerreiro (vs 34)

O Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão - Rendição ao controle de Deus. Se quisermos a vitória, precisaremos entregar nossas vidas ao controle de Deus. E o seu pequeno exército de 300 homens venceu o exército dos midianitas. (Ler Juízes 7)



Pr. Laudjair Guerra

Orai e Vigiai

Estamos vivendo principalmente aqui no Brasil o inicio de um grande avivamento, o que ouvimos dizer é que pastores da Europa ligam para pastores no Brasil, pedindo profetas, homens realmente comprometidos com a obra de Deus, e Deus tem levantado grandes homens nesta nação, muitos até dizem que este será o ultimo grande avivamento antes da vinda de Cristo, o que tem acontecido nas nossas igrejas é algo sobrenatural, vidas sendo salvas, grande multiplicação, mas como sempre o inimigo não iria ficar parado frente a este grande avivamento, e realmente tem tomado providências para tentar parar este grande mover do espírito santo, e ele não mede esforços, tem usado de muitos meios para isso, e um meio muito bem usado por ele é a televisão, “não estou dizendo aqui que você, não assista televisão, temos ótimos programas”, mas como é o meio mais fácil e rápido de atingir grandes multidões, esse é umas das principais estratégias do inimigo, estes dias mesmo, na quinta feira, cheguei em casa de uma maravilhosa reunião e ligo a televisão na Record (que por sinal é a televisão de um evangélico), estava passando um filme sobre bruxaria, no sábado a tarde, novamente no mesmo canal estava passando outro filme incentivando o uso da bruxaria, no domingo chego da igreja, após um culto maravilhoso, onde vimos a grande multiplicação de vidas, o crescimento da igreja de Deus e para completar uma ministração sobrenatural do pastor Laudejair Guerra, da igreja Batista Celular de Brasília, chego em casa e ligo a TV na globo, estava passando um filme chamado HELLBOY, onde eles transmitem a mensagem que o diabo não é um ser tão ruim assim, que tem sentimentos, aquelas velhas artimanhas do inimigo, então eu resolvo mudar de canal e passei para o SBT, adivinha o que estava passando? Constatine, um filme onde mostra a luta de um exorcista contra os demônios, mostram também uma blasfêmia, mostrando um anjo homossexual, mostra também o exorcista fazendo a extremunsão de um demônio e o mandando para o céu, pura heresia e blasfêmia, quanto termina este filme começa novamente no SBT um tal seriado chamado, Sobrenatural, onde eles mostram pessoas possuídas, suicidas e outras coisas mais.

Isso só confirma que estamos vivendo os últimos dias aqui nesta terra, que o nosso bom Deus está prestes a voltar para nos buscar, temos que estar vigiando, de olhos bem abertos, pais cuidado com que seus filhos assistem, cuidado com o que eles acessam na internet, o mundo por si só está corrompido, para onde olhamos vemos violências, drogas, suicídio, ainda voltando a televisão hoje pude acompanhar após o jogo do Vasco a TV mostrando ao vivo no sporttv, um torcedor tentando se suicidar e a torcida eufórica gritando “pula”  “pula”, meu Deus este mundo esta perdido, mas não desanime, ainda existem muitas vidas a serem salvas, chegou a hora de sairmos de porta em porta, de esquina em esquina pregando o evangelho, anunciando as boas novas do Senhor, a todo instante esta morrendo alguém sem Deus, e toda culpa é nossa, somos inegligentes com a obra de Deus, chega de inventarmos desculpas esfarrapadas, não da mais, vidas estão perecendo, qual é a sua desculpa? A TV? O trabalho? Os filhos? A faculdade? Basta, fale de Jesus no seu trabalho, anuncie a palavra de Deus na sua família, na faculdade, no posto de gasolina, no ônibus, a pessoa que senta ao seu lado, você já parou para pensar que ela pode esta sedenta da palavra de Deus? Lendo as cartas de Paulo , pude perceber o quanto aquele homem sofreu para anunciar o evangelho, e nos o que estamos fazendo? Deus tem um chamado muito grande para sua vida, a palavra de Deus diz, “agrada-te do Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração”, e não há nada que agrade mais o coração de Deus do que ganhar vidas, almas, fomos feitos apenas para ganhar almas, quer ser abençoado? Ganhe almas, quer ver sua família feliz? Ganhe almas, almas, almas, temos que ganhar almas, foi para isso que nos nascemos. Tenha uma semana de bênçãos de Deus na sua vida e experimente ganhar 1 alma para Jesus nesta semana e verás como Deus pode transformar o teu viver. Graça e Paz.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O dia em que o sol parou


Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio.
Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período:
"Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e oscientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"
Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos. Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom". Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.
Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.
Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".
Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.
(Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº13).

Curiosidades Bíblicas - Parte 01



Para você que assim como eu ,é muito curioso, e também gosta de participar daquelas boas e inesqueciveis jincanas da rede de jovens, ai vai algumas dicas....


1 - A primeira citação da redondeza da terra confirmava a ideia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40: 22) (Ele é o que está assentado sobre o GLOBO DA TERRA....)

2 - Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. (Amós 6: 5)

3 - O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação. (Lucas 24: 13 - 18, João19: 25)

4 - O nome "cristão" só aparece três vezes na Bíblia. (Atos 11: 26, Atos 26: 28 e I Pedro 4: 16)

5 - A "Epístola da Alegria" , a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola.

6 - Quem dá aos pobres, empresta a Deus, e Ele lhe pagará. (Provérbios 19: 17)

7 - O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acesos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje. (Naum 2: 4)

8 - A mensagem através de "out-doors" é uma citação bíblica detalhada. (Habacuque 2: 2)

9 - Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem. (Juízes 16: 19)

10 - O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaias. (Isaías 8: 3 - 4)

11 - Extraído do Jornal do Capítulo "Avenida Paulista" da ADHONEP em São Paulo: Você sabia que a palavra fé só é encontrada uma vez no antigo testamento? (Hc 2: 4)

12 - c sabia que a palavra "Deus" aparece 2.658 vezes no V.T. e 1.170 vezes no N.T. num total de 3.828 vezes

13 - O livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jó. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.

14 - O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

15 - A Bíblia contém cerca de 773.693 palavras com 3.566.480 letras

16 - A Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

17 - O Salmo 14 e o 53 são iguais.

18 - O capítulo mais longo é o Salmo 119.

19 - O capítulo mais curto é o Salmo 117.

20 - O versículo que se encontra no meio da Bíblia é Salmo 118:8.

21 - Pai Nosso, ou a Oração do Senhor, contém 68 palavras e destas apenas cinco são uma petição.

22 - Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

23 - O versículo mais curto acha-se em Êxodo 20:13 em outras traduções é Jó 3:2

24 - A Lei de Deus encontra-se em Êxodo 20 e Deuteronômio 5.

25 - No livro de Ester não se encontra a palavra Deus.

26 - O Antigo Testamento termina com uma maldição, ao passo que o Novo termina com uma bênção.

27 - O último livro da Bíblia a ser escrito foi III S. João.

28 - A última promessa encontra-se em Apocalipse 22:12.

29 - Há 3.573 promessas na Bíblia.