quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ressuscita

Texto Base: Ezequiel 37 1 – 13

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

Em 2 Tessalonicenses 2:3 a Palavra de Deus fala Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. Em Mateus 24:12 a palavra diz que por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Apostasia significa o ato de desviar-se ou afastar-se do relacionamento com Deus, o dicionário Aurélio define apostasia como abandono da fé de uma igreja, especialmente cristã e abandono do estado religioso e sacerdotal. A apostasia infelizmente tem sido algo real e constante em meio ao povo de Deus, o amor de muitos tem esfriado, muitos têm desistido da obra, tem enterrado seu talento, tem se dado ao pecado, muitas vezes temos aquele “pecado de estimação” pecamos pedimos perdão dia após dia, isso se torna uma fenda em nossas vidas para que o inimigo entre e faça morada, e quando você menos espera seu amor esfriou, sua fé se foi e você está vivendo em um estado de apostasia, e não há nada pior do que perdermos a nossa fé em Deus. Sempre temos a mesma desculpa, “eu cansei, era tudo nas minhas costas, eu não desisti de Deus, quero apenas da um tempo.” Mas esse é um caminho que pode não ter volta.

Ouvi uma ministração na rede de homens de nossa igreja onde o pastor falava que todos nós temos uma missão a cumprir enquanto estivermos aqui na terra e o principal objetivo do inimigo é fazer com que você desiste de sua missão, ele não importa-se se você vai desistir de Deus ou não deste que desista de sua missão, por isso muitas vezes caímos na falsa idéia de dizer que não desistimos de Deus, desistimos apenas da obra. Pois quando você desiste da sua missão você se torna um alvo fácil, você não tem mais o mesmo compromisso com Deus, você não tem mais a mesma intimidade e daí para a queda total é coisa de tempo.

A Palavra de Deus para você hoje é RESSUSCITA, eu não sei do que você tem desistido ou o que tem deixado morrer na sua vida, se é o ministério, se é a sua célula, se tem desistido daquele discípulo que não cansa em te dizer não, se esta desistindo do seu casamento, dos seus sonhos, de um filho, realmente não sei, mas de uma coisa eu sei, assim como Deus falou a Ezequiel perante aquele vale de ossos secos, e os ossos voltaram a vida, assim Deus faz na tua vida neste momento, ressuscita, ressuscita oh vale de ossos secos, ressuscita teu ministério, ressuscita tua célula, você nasceu para ser um líder de excelência, para ganhar e consolidar, não permitas que o inimigo te afaste de tua missão, ressuscita o amor pelos teus discípulos, mesmo que por momentos você não o veja frutificar não desista, ressuscita o teu casamento, o casamento é o primeiro ministério de um homem de Deus, ressuscita o amor pela tua esposa, se você já não falava mais que a amava tome uma atitude, diga o quando ela é importante pra você, o quanto você a ama, a palavra de Deus diz que os maridos amem suas esposas assim como Cristo ama a igreja, e Cristo deu a vida pela sua igreja, será que você tem dado a sua vida pela sua esposa, ressuscita o amor pelos teus filhos, pelos teus pais, não deixem que eles partam sem que antes ouçam o quanto você o ama, não desista, ressuscita, ressuscita teus sonhos, ressuscita teus estudos, talvez você tenha desistido da faculdade dos teus sonhos, a palavra de Deus pra você hoje é ressuscita, talvez você por muito tempo sonhou em ter seu próprio negocio e por algum motivo você desistiu, não desista amado, ressuscita Deus vai te fazer prosperar é mentira do inimigo que você não pode que você não consegue, Ressuscita oh terra que estava morta em nome de Jesus.

O que posso ver, Senão um vale de ossos secos. O que posso dizer, Se já se foi a esperança.
Nossa vergonha, está exposta, Debaixo do sol, Há muito tempo. Se foi a Alegria, não há Espírito, não há Palavra

Filho do Homem, muda a história, Com tua boca... Profetiza! Volte Alegria, Venha Espírito, Haja Palavra!

Ressuscita! Oh terra que estava morta, Oh Vale de ossos secos... Volta a respirar
Posso ouvir, O som do avivamento A Morte tornando vida Ressuscita!”

Música: Ressuscita de Ministério Ipiranga.

Por: Marcos Lima – Geração Aliança – Igreja Batista do Bosque - Acre

Nenhum comentário: