segunda-feira, 2 de março de 2009

Deus não nos chamou para a impureza


Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1Jo 2.14-17).

Gloria a Deus, que passagem bíblica linda e verdadeira, quando eu leio esta passagem meu coração se enche de alegria de entusiasmo, ela mostra o amor de Deus pelos jovens, pelo seu potencial e sua virtude. Nossos jovens de hoje tem um amplo campo de informações, com a globalização, internet, e outros meios, mas também tem inúmeras formas de entretenimento, para que os tire da presença de Deus, tem a internet, tem os jogos, tem os videogames, têm a televisão, bares, boates, pornografia, enfim, inúmeras formas de cegar nossos jovens.

Graças a Deus ainda temos jovens, que querem ser santos, que buscam verdadeiramente a presença de Deus, que deixam ser usados. Como é lindo você ver jovens reunidos no fim de tarde para louvar, reunidos para evangelizar, ou mesmo confraternizar entre si, de forma pura, santa, de acordo com a vontade de Deus.

Mas tem coisas que me entristecem muito dentro das nossas igrejas, estamos vivendo os últimos momentos da igreja do Senhor na terra, e é incrível como tem tanta gente dentro da igreja brincando de ser crente, levando as coisas de Deus na pura e simples palhaçada, Ei querido, ninguém brinca com a obra de Deus, quando estamos lidando com vidas, com almas o negocio é mais embaixo.

Eu não sou contra ministrações de prosperidade, amém, nós temos mesmo que ser prospero, isso é promessa de Deus, só que muitas pessoas acabam esquecendo, de falar o tal do “SE” quando, estão pregando estes temas, Deuteronômio 28, a primeira parte sobre as bênçãos, é lindo, maravilhoso, eu também quero todas aquelas promessas pra mim, só que lá no final tem o famoso “SE”, se obedeceres tudo quanto eu tenho ordenado e não se desviarem da minha palavra nem para direita nem para esquerda. Esse pequeno “SE” caso ele não seja cumprido leva o cidadão a segunda parte, que são as piores maldições que já vi na bíblia. Mas não confunda nem todo mundo que está em dificuldade está em pecado.

Eu sou a favor da renovação da mente, mas tudo tem que ser com decência e ordem, eu sou uma pessoa que gosto de música gospel, mixada, forro, agitada, lenta, adoração, mas o que me deixa triste é quando o cara pega o “CRÉU” e troca pelo “CEU”, e isso é cantado dentro da igreja, será que realmente precisamos disso? será que quando vamos fazer uma festa para nossos jovens, ela tem que ter o mesmo nome e o mesmo formato da do mundo? Por um acaso as coisas velhas ainda não passaram e nada se fez novo? Será que é necessário uma igreja tentar alugar uma boate para fazer uma festa gospel? Não pode ser dentro da casa do Senhor? Será que precisa ser igual? Por um acaso a luz pode se misturar com as trevas, ou a luz tem que ser trevas uma vez pra ser maneira? Amados isso é serio, estamos falando nada mais nada menos do que a palavra do Senhor, estamos lidando com alguém que deu seu único filho pra morrer no meu e no seu lugar, para pagar nossos pecados, mesmos não sendo merecedores, isso é graça amados.

O irmão tava no mundo ai se reunia com os amigos na frente da sua casa pra tomar vinho, ai ele se converte e continua, mas agora amado o vinho não tem álcool, a cerveja não tem álcool, por um acaso quem ta lá do outro lado da rua sabe disso? Cadê seu testemunho? Nós temos que ser a luz do mundo, pessoas aceitam Jesus, apenas pelo nosso testemunho, um exemplo é o cantor Lazaro, quantas pessoas neste Brasil a fora se converteram ouvindo o testemunho dele, eu conheço varias, a palavra de Deus nos fala que não podemos servir a dois Senhores. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Chegou a hora de santidade, de intimidade com o Pai, Deus procura ansiosamente pelas pessoas puras da terra, pelas pessoas que o buscam em espírito e em verdade, Deus anseia por pessoas que estejam dispostas a serem usados por eles, pessoas que se sintam completas por ter o amor de Deus nas suas vidas, pessoas que não precisam dos prazeres do mundo para se satisfazer, e essa pessoa sou eu, é você amado, Deus quer te usar, deixa ele te quebrar e fazer um vaso novo, se esvazie de si, todos os dias para que o Senhor possa te encher de graça de unção de amor, amor pelas vidas, amor pelas pessoas que estão morrendo todos os dias sem Deus. Você sabia que nos seremos cobrados por estas vidas, e o que estamos fazendo para mudar esta situação?

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Tome posse desta palavra, você é um vencedor, não deixe o inimigo tirar seu foco, seu chamado e sua unção, vá em frente, seja discipulado, ame seu líder, ame seus discípulos, cuide, consolide, envie, faça a obra de Deus com amor e disposição, e você verá que não precisa de mais nada para preencher seu coração, você verá a verdadeira felicidade, e a completa prosperidade de Deus na sua vida.

Com Amor; Marcos Lima, Leão da Tribo de Judá -  Igreja Batista do Bosque.

Nenhum comentário: