quarta-feira, 4 de março de 2009

O primeiro lugar em nossas vidas


Texto base: Mt 6:33 – “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça...”

Há muitas pessoas hoje na igreja do Senhor que estão equivocadas quanto ao propósito da sua vida.

A vontade de Deus para nossas vidas é que sejamos felizes? Tenhamos uma família estruturada? Sejamos prósperos? Casemos bem (quem recebe)?

Certamente o nosso Deus tem o melhor para o seu povo: como está escrito em Joel 2:24 “as eiras ficarão cheias de trigo...”

O senhor tem prosperidade para o seu povo. No entanto, há uma condição: Ele (Deus) deve ser prioridade na sua vida.

Efésios 1: 4 e 5 diz que Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis na sua presença. Em Ef 1: 9 e 10 entendemos que o plano de Deus para a salvação da humanidade só foi totalmente compreendido com a ressurreição de Cristo. O propósito de Deus é fazer convergir todas as coisas, ou seja, reunir toda a humanidade e toda a sua criação em Cristo Jesus.

O propósito supremo de Deus é a redenção do homem. Quando nós entendemos isso, entendemos que todas as tribulações que passamos nesta Terra têm o propósito de formar em nós o caráter de Cristo. Com o caráter de Cristo tudo muda. Quando priorizamos a Deus tudo muda.   

Quando o senhor Jesus restaura Pedro (Jo 21: 15 em diante) o Senhor pergunta a Pedro “Tu me amas? Então vai e cuide das minhas ovelhas.”

Quando amamos a Deus e buscamos em primeiro lugar o Seu reino, o Senhor cuida de nós. Aprendemos a viver na dependência de Deus e aprendemos a nos doar. Isso faz parte da transformação do nosso caráter. De pessoas egoístas em altruístas; de pessoas imaturas em pessoas maduras.

César Castellanos não se conformou com sua igrejinha de 300 membros em Bogotá. Passou a clamar e a chorar pelas almas. Não podia mais suportar ver o seu país entregue ao narcotráfico e à guerrilha das FARC.

Passou a clamar pelas almas. Clamou como Abraão que pediu um filho e Deus lhe deu uma nação. Aprendamos essa lição. A palavra nos diz em Tiago: “vocês não recebem porque não sabem pedir e quando pedem é para gastar em seus prazeres!”

O que nós estamos pedindo ao Senhor? O que priorizamos?

Bençãos, realizações pessoais, prosperidade, vida afetiva, cura, etc.; tudo é lícito, isso é para nós. Devemos mesmo pedir isso, mas essas coisas não são o fim, não podem ser a prioridade suprema. Sua prioridade é fazer a vontade de Deus.

A vontade de Deus para nossa vida é que sejamos santos e irrepreensíveis e que cuidemos de suas ovelhas. Quando aprendemos isso, tudo o mais nos será acrescentado!

Experimente. “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.” (Jr 33:3).

Por:. Alna Rick - 12 Pr. Agostinho - IBB/AC

Nenhum comentário: