quinta-feira, 12 de março de 2009

Renovando o Óleo da Unção



Texto base: 2 Reis 4

1 - E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

2 - E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

3 -Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

4 - Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

5 - Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Entre tantas revelações maravilhosas do Espírito Santo de Deus nesta passagem, Deus me chamou atenção ontem para a botija (vaso), percebam que era apenas uma botija cheia, mas que quando iam trazendo as vazias e enchendo, quanto mais enchiam mais azeite brotava, e não era qualquer azeite, era o mais puro e perfeito azeite de unção.

Amados esse Vaso, somos nós, sou e você, esse vaso era o que mais de preciso aquela mulher tinha e a única coisa que lhe restara, o que você e eu temos de mais precioso, e nossa vida, nosso coração, muitas vezes nos perguntamos o porquê não somos cheios e renovados pelo Espírito Santo de Deus todos os dia, sabe por quê? Você já tentou encher um copo cheio? A água bate e derrama, é impossível encher algo que permanecer cheio, para que você encha é preciso esvaziar para renovar a água e encher novamente.

Aquela botija (vaso) somos nós, e as botijas vazias, são as vidas que estão sem cristo, são nossa família, nossos vizinhos, aquelas pessoas que muitas vezes passamos e não damos nem um bom dia, experimente começar e derramar da unção que Deus te deu sobre a vida delas, amados quando mais você derrama sobre a vida delas, quanto mais você se esvazia, mais você é cheio, é o único meio de você ser renovado diariamente, muitas vezes vamos pro culto do domingo, participamos daquele louvor maravilhoso, aquela mensagem que arrebenta a boca do balão e saímos de lá cheio, desejando passar 24 horas por dia lá, para ser cheio, ai vamos pra casa, guardamos aquela unção pra nós, não dividimos com ninguém, e ai ela vai esfriando, não conseguimos ser cheios durante a semana, mas como vamos ser cheios se continuamos retendo aquela unção que recebemos, agora experimente derramar dela na primeira pessoa que você encontrar na rua após o culto, e você vera que assim como aconteceu com aquela viúva que enquanto tinha botijas vazia o óleo continuava jorrando assim vai ser na sua vida.

Então amados não pare, não retenha sua unção, Deus te chamou para ser um multiplicador, o ganhador de vidas, um profeta de Deus aqui na terra, não se cale, não se intimide, Deus quer te usar de maneira sobrenatural, só depende de você, é a sua atitude que vai determinar como você será usado, Deus tem muito pra fazer na sua vida, mas só depende de você, que a partir de hoje você possa derramar da sua unção sobre a vida do seu colega de trabalho, do seu parente, do seu vizinho, após ouvir esta mensagem, não fique calado, faça uma prova, ache uma pessoa e comece a falar do amor de Deus por ela, das maravilhas que Deus tem pra ela, conte o quanto Deus tem te abençoado, e você vai começar a sentir o óleo da unção de Deus transbordar na sua vida, se renovando a cada palavra que você fala, você será cheio com tanta unção e poder que você nem imagina, você pode, você é capaz, Deus te chamou pra isso.

Com amor: Marcos Lima - Leão da Tribo de Judá - 12 Alan Rick - IBB - Acre

5 comentários:

preberjamil disse...

As botijas vazias representam as pessoas sem Cristo e o azeite a ação do Espírito Santo. Enquanto as botijas vazias eram enchidas o azeite não parava de se multiplicar. Parou o azeite quando as botijas acabaram. O segredo para que o Espírito Santo flua constantemente na Igreja são as vidas vazias que chegam até ele para serem cheias.

»-(¯`v´¯)-» Vanderléia Silva »-(¯`v´¯)-» disse...

Parabéns pelo texto muito bom, excelente,Deus abenço vc, depois dá uma passadinha e comenta o meu post, a paz do senhor!

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Valeu pelo convite irmão.
Gostei muito do seu blog.
Aproveito para lhe convidar a fazer uma visita no meu :
http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
Qual o email do irmão?
abraços

»-(¯`v´¯)-» Vanderléia Silva »-(¯`v´¯)-» disse...

Olá querido!
tem um selinho lá pra vc, é pra todos que eu acompanho!

théomendonça disse...

Muito bom seu texto.
Deus continue usando vc.
Deus o abençoe muito.