quinta-feira, 12 de março de 2009

Renovando o Óleo da Unção



Texto base: 2 Reis 4

1 - E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

2 - E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

3 -Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

4 - Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

5 - Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Entre tantas revelações maravilhosas do Espírito Santo de Deus nesta passagem, Deus me chamou atenção ontem para a botija (vaso), percebam que era apenas uma botija cheia, mas que quando iam trazendo as vazias e enchendo, quanto mais enchiam mais azeite brotava, e não era qualquer azeite, era o mais puro e perfeito azeite de unção.

Amados esse Vaso, somos nós, sou e você, esse vaso era o que mais de preciso aquela mulher tinha e a única coisa que lhe restara, o que você e eu temos de mais precioso, e nossa vida, nosso coração, muitas vezes nos perguntamos o porquê não somos cheios e renovados pelo Espírito Santo de Deus todos os dia, sabe por quê? Você já tentou encher um copo cheio? A água bate e derrama, é impossível encher algo que permanecer cheio, para que você encha é preciso esvaziar para renovar a água e encher novamente.

Aquela botija (vaso) somos nós, e as botijas vazias, são as vidas que estão sem cristo, são nossa família, nossos vizinhos, aquelas pessoas que muitas vezes passamos e não damos nem um bom dia, experimente começar e derramar da unção que Deus te deu sobre a vida delas, amados quando mais você derrama sobre a vida delas, quanto mais você se esvazia, mais você é cheio, é o único meio de você ser renovado diariamente, muitas vezes vamos pro culto do domingo, participamos daquele louvor maravilhoso, aquela mensagem que arrebenta a boca do balão e saímos de lá cheio, desejando passar 24 horas por dia lá, para ser cheio, ai vamos pra casa, guardamos aquela unção pra nós, não dividimos com ninguém, e ai ela vai esfriando, não conseguimos ser cheios durante a semana, mas como vamos ser cheios se continuamos retendo aquela unção que recebemos, agora experimente derramar dela na primeira pessoa que você encontrar na rua após o culto, e você vera que assim como aconteceu com aquela viúva que enquanto tinha botijas vazia o óleo continuava jorrando assim vai ser na sua vida.

Então amados não pare, não retenha sua unção, Deus te chamou para ser um multiplicador, o ganhador de vidas, um profeta de Deus aqui na terra, não se cale, não se intimide, Deus quer te usar de maneira sobrenatural, só depende de você, é a sua atitude que vai determinar como você será usado, Deus tem muito pra fazer na sua vida, mas só depende de você, que a partir de hoje você possa derramar da sua unção sobre a vida do seu colega de trabalho, do seu parente, do seu vizinho, após ouvir esta mensagem, não fique calado, faça uma prova, ache uma pessoa e comece a falar do amor de Deus por ela, das maravilhas que Deus tem pra ela, conte o quanto Deus tem te abençoado, e você vai começar a sentir o óleo da unção de Deus transbordar na sua vida, se renovando a cada palavra que você fala, você será cheio com tanta unção e poder que você nem imagina, você pode, você é capaz, Deus te chamou pra isso.

Com amor: Marcos Lima - Leão da Tribo de Judá - 12 Alan Rick - IBB - Acre

5 comentários:

Anônimo disse...

As botijas vazias representam as pessoas sem Cristo e o azeite a ação do Espírito Santo. Enquanto as botijas vazias eram enchidas o azeite não parava de se multiplicar. Parou o azeite quando as botijas acabaram. O segredo para que o Espírito Santo flua constantemente na Igreja são as vidas vazias que chegam até ele para serem cheias.

Léia Silva disse...

Parabéns pelo texto muito bom, excelente,Deus abenço vc, depois dá uma passadinha e comenta o meu post, a paz do senhor!

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Valeu pelo convite irmão.
Gostei muito do seu blog.
Aproveito para lhe convidar a fazer uma visita no meu :
http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
Qual o email do irmão?
abraços

Léia Silva disse...

Olá querido!
tem um selinho lá pra vc, é pra todos que eu acompanho!

theomendonca disse...

Muito bom seu texto.
Deus continue usando vc.
Deus o abençoe muito.