segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Por que o Pecado Ainda Existe?


A Bíblia é clara em relação ao pecado, mas fica então a pergunta: Se todos nós sabemos que a conseqüência do pecado é a morte, porque ainda pecamos? 

As atrações que vêm do diabo são inúmeras, mas o caminho ao que elas podem conduzir nosso ser é apenas um, a morte. A morte não é simplesmente o fato de deixar a vida. Morte, nesse caso, é uma eternidade de tormenta, dor, sofrimento, lutas e mais lutas. 

Uma pergunta que sempre vem à minha mente é: Porque existe tanto pecado no meio evangélico? Porque o povo de Deus tem se deixado dominar por uma aparente facilidade, uma aparente beleza, uma satisfação das vontades da carne ao invés de satisfazer a vontade do Espírito Santo de Deus que habita em nós? Sempre vem à mente a mesma resposta: Eles não sabem quem é o Deus quer servem! 

A resposta é uma verdade, não é a única, mas é uma das possíveis respostas para a permanência do pecado na vida de muitos dos crentes hoje em dia. O não conhecer a Deus, não quer dizer que você não entenda a Bíblia, não tenha tido experiências com Deus ou outras coisas semelhantes. O não conhecer a Deus está relacionado à intimidade com o Pai. Jó cita no capítulo 42 do livro que escreveu: Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. (Jô 42.5.) Essa é a intimidade! Você pode dizer ter mais intimidade com alguém quando você diz que ouve falar dessa pessoa ou quando você pode ver e tocar nela? Então, a intimidade com Deus não apenas O conhecer de ouvir falar, mas sim de ver Sua glória reluzindo em sua vida e sentir a mão poderosa do Senhor sobre você em todo tempo. 

As pessoas precisam atingir níveis mais altos de intimidade. Precisamos entender que a intimidade com Deus não depende dEle, ela depende da nossa vontade em estar com Ele. Quando conseguirmos estar em contato direto com o Pai, Sua presença será suficiente para preencher todas as nossas vontades carnais e não precisaremos mais do pecado; Deus será nossa maior satisfação. 

A intimidade que cada um pode vir a conquistar com Deus é algo individual e depende do tipo de cada coração. Não existem dicas de intimidade, existem algumas formas com as quais você pode começar, são elas: oração, jejum e leitura bíblica. São as conhecidas de todas o resto vai depender do tanto que você deseja estar com Deus. 

Seja íntimo do Pai! 

Fonte: Lagoinha.com - Breno Amaral

Nenhum comentário: