terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Testemunho

Testemunho do missionário Clavio Bomfim - Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Acre.
Um Verdadeiro Milagre de Deus

Meu nome é Clávio Bomfim, tenho 36 anos, nasci em Feijó-AC, Brasil, no Seringal Floresta, que fica a uns 6 quilometros de distância, rio abaixo da cidade. Praticamente nasci no evangelho porque quando eu tinha 5 anos de idade meus pais aceitaram a Jesus e eu com eles, sendo assim, cresci nos caminhos do Senhor, indo a igreja, mas eu simplesmente ia e vinha da igreja mas nada realmente acontecia dentro do meu coração, eu nunca tinha tido um encontro real com o Senhor, nunca tinha realmente nascido de novo. Quando fiquei adolescente, comecei a olhar para o mundo e a querer experimentar as coisas que os jovens da minha idade faziam, como beber, dançar, ir a boates, sexo etc. Enfim, tudo o que desagrada nosso Pai Celestial. Comecei a relaxar algumas coisas que nós temos de fazer para permanecer na fé, como orar, ler a palavra, ir à igreja e tal... Quando entrei na Universidade, já não tinha mais tempo pra ir a igreja e quando eu percebi eu já estava desviado. Cheguei para o meu pastor e disse que ele deveria excluir meu nome do livro de rol de membros, pois a partir daquela data eu não seria mais membro da igreja, e fui pro mundo. Durante 13 anos da minha vida, fiz tudo o que agradava a mim mesmo, busquei intensamente a minha felicidade em tudo que desagradava nosso Pai Celestial, experimentei de tudo, cheguei ao fundo do poço, não tinha como afundar-me mais, moralmente falando, e o mais interessante de tudo isso é que eu achava que vivia bem, quem me conhecia sempre me associava a alegria e felicidade, meus amigos costumavam dizer: “O Clávio é uma pessoa feliz...”, mas não sabiam realmente o que se passava dentro de mim, pois quando eu ficava sozinho, eu estava sempre triste, vazio, deprimido interiormente, enfim afastado de Deus. Durante o tempo que fiquei no mundo, alcancei muito sucesso na minha profissão, mudei da minha cidade do interior pra capital do meu estado, e ali tornei-me um dos melhores, senão o melhor professor de inglês da cidade, dei aula nos melhores colégios e cursos de inglês de Rio Branco, eu já era concursado no Estado, e quando passei no vestibular pela segunda vez, passei em primeiro lugar, e o dono do Skill em Rio Branco, um senhor chamado Paulo Biggi, me convidou a dar aula de inglês no curso dele, comecei da dar aulas ali e naquele curso meu inglês cresceu muito pois dei aulas lá desde o básico até o mais alto nível,durante 8 anos, dali saí para coordenar o CCAA de Rio Branco, tendo antes também dado aula no CNA. Também dei aulas no Anglo de Rio Branco durante dois anos e de lá fui para o colégio Dom Pedro II que usa a apostila Dom Bosco de Curitiba, enfim, estava ganhando um bom dinheiro, comprei apartamento, carro, tudo. Minha vida era trabalho e diversão, no final, já estava muito mais pra diversão, pois comecava a farrear já na quinta feira a noite, saía do trabalho, parava no bar mais próximo, abria o porta malas do meu carro, botava o som bem alto e ali já era uma festa com muita bebida, e no final da noite, raramente ia pra casa sozinho. Era viciado em sexo. Dependia muito de todas essas coisas pra ser feliz, mas tinha apenas momentos de felicidade. Durante esses 13 anos, meus pais nunca pararam de orar por mim e sempre que eu falava com eles, especialmente minha mãe, sempre terminava o telefonema dizendo: “Meu filho, volte pra Jesus! e eu respondia: “Está bem, mãe, um dia eu vou voltar.” Só que meus pensamentos eram: “ Vou aproveitar a vida ao máximo e quando eu estiver velhinho eu corro pra igreja, volto pra Jesus, peco perdaum e vou pro céu igual a todas as outras pessoas.” Esses eram os meus pensamentos, mas a palavra do Senhor diz em Isaías 55:8,9 “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais, altos do que os vossos pensamentos.”
Deus tinha planos na minha vida e eu estava anulando os sonhos de Deus pra mim. Mas quando foi no dia 22 de outubro de 2003, O Senhor me chamou a seus juízos para prestar contas com Ele. Era um dia normal como qualquer outro,nunca imaginei que dentros de tão poucas horas passaria pelos piores momentos da minha vida, cheguei ao trabalho em uma escola pública na periferia da cidade. Dei uma prova para os alunos da sala 321 e na hora do recreio um aluno por nome Márcio, me covidou para ir a uma festinha, eu achava que conhecia bem esse aluno, era um dos meus colegas de farra, já tinhamos saído juntos, às vezes no final da noite quando eu o ia deixar em casa ele pedia pra dormir na minha casa dizendo que o pai dele reclamava quando ele chegava de madrugada em em casa, enfim, era mais que um aluno, o considerava um amigo. Falei para o Márcio que não iria, por ser uma quarta feira,e na quinta-feira teria trabalho, ele insistiu e eu recusei, então ele pediu uma carona já que a tal festa era a caminho da minha casa. Falei que não teria problemas. O Sinal tocou, fui para outra sala, e já perto da hora da saída meu celular tocou, era Márcio perguntando onde ele deveria me esperar, falei que ele podia me esperar em frente a escola mesmo, então ele me perguntou se poderia levar um amigo com ele, eu falei que sim sem nenhum problema. Quando saí da escola estava Márcio me esperando com o tal amigo. Me apresentou o cara chamando-o de Marcelo. Entraram no meu carro e falaram que tinha um outro amigo que ia também, perguntaram se era possível eu pegá-lo, falei que não haveria problemas, o tal amigo estava em uma pracinha que não ficava a 200 metros de onde estavámos, quando chegamos a pracinha, o Márcio e o Marcelo saíram do meu carro e eu fiquei sozinho, quando voltaram apenas os dois estranhos voltam e Márcio não vem com eles, eles entraram no banco detrás do meu carro e eu perguntei: “_Cadê o Marcio?”, Eles responderam: “_Está vindo aí atrás.” E puxaram um revolver 38 e encostaram na minha cabeça e falaram: “ _Isso é um assalto, faz tudo o que a gente mandar, senão a gente estoura teus miolos.” Naquele momento a primeira coisa que pensei foi em Deus. Falei pra Deus: “_Senhor, eu não sei o que vais fazer, mas vais tirar-me dessa, porque não quero morrer dessa maneira.” Os bandidos estavam muito nervosos e me fizeram dirigir em direção a estrada AC-40, em direção a Porto Velho, mas antes de chegar a barreira policial na saída da cidade, me mandaram entrar na estrada do Amapá, obedeci, eles estavam muito nervosos, não me deixavam olhar no rosto deles, não me deixavam falar, e quando eu tinha chance de falar eu pedia pela minha vida. Falava pra eles que eles podiam ficar com meu carro, que eu não me importava, que só queria ficar vivo, eles me diziam que nada de ruim ia acontecer. Em determinada altura, pediram pra eu pegar um ramal paralelo a estrada do Amapá, quando peguei esse ramal, ouvi os bandidos reclamando do movimento, que estava passando muito carro e tambem reclamavam porque havia casas por perto e eu só ouvindo. Pensei comigo mesmo: “_Se esses caras dizem que só querem o meu carro, por que eles estão reclamando do movimento? Eles não querem apenas meu carro, eles vaum me matar, eu vou morrer, estou desviado e se morrer assim vou pro inferno”. Fiquei mais desesperado nesse momento e comecei a me humilhar pra Deus, falava pra Deus assim: “_Senhor, perdoa os meus pecados, se eu morrer, não deixe que eu vá pro inferno, salva a minha alma, eu me arrependo de tudo que eu fiz de mal e que te desagradou, não deixe que eu vá para o inferno, salva-me!” Nesse momento os banditos pediram que eu voltasse para a estrada principal e tomasse outra direção onde seria mais deserto. Obedeci, fomos ficando cada vez mais longe de tudo e eles me contavam que haviam planejado aquilo há dias, que sabiam tudo sobre a minha vida, que sabiam que eu vivia bem, sabiam que eu morava com meu irmão e até estavam pensando em passar na minha casa pra pegar meu irmão pra dar uma volta com eles, isso me estremeceu em pensar tal coisa. Fomos ficando cada vez mais longe, não havia mais movimento de nada, e nem casas por perto, então eles pediram que eu parasse o carro, obedeci. Mandaram que eu saisse do carro, saí e eles então me fizeram deitar no chão e puxaram uma corda que eles haviam trazido com eles e amarram as minhas mãos pra trás, então um deles me falou: “_Agora, você vai levantar bem devagar e vai correr sem olhar pra tras”; obedeci, e quando comecei a correr o cara que tinha o revolver começou a atirar, deu o primeiro tiro, não acertou, deu o segundo tiro, errou novamente, deu o terceiro tiro, também errou, ele começou a ficar desesperado e o outro perguntou pra ele: “_Cara, você vai matar ele mesmo?”, Ele respondeu: “_É claro que eu vou matá-lo, a gente não pode deixá-lo vivo senão ele conta a policia e ferra a gente.” Então ele correu atrás de mim, me alcançou porque eu estava correndo com as mãos amarradas, sendo assim foi fácil me alcançar, então ele me deu uma rasteira, eu caí e ele levantou-me segurando pelo pescoço, encostou o revolvér na minha cabeça e disse:” Morre desgraçado!” E deu o primeiro tiro, não satisfeito botou a arma bem no meio dos meus peitos e deu o segundo tiro, eu caí no chão imaginando que havia morrido. Os bandidos então pegaram meu carro e dirigiram embora. Quando fiquei sozinho, comecei a ver cenas da minha vida como se eu estivesse em um cinema, vi minha vida inteira passar a minha frente em questão de segundos, no final eu vi meu caixão chegando no avião à minha cidade natal, Feijó, vi o meu velório, minha família e meus amigos chorando por mim. Nesse momento, ouvi vozes, alguém perguntou: “_E aí ele volta ou ele fica?” Outra voz bem forte respondeu: “_Ele volta.” Então percebi que eu estava vivo, pois ouvi minha respiração ofegante como quando a gente atira em um porco e ele fica se debatendo em seus últimos momentos de vida. Eu fiquei maravilhado, me perguntava, como pode ser isso? Eu levei dois tiros, na cabeça, outro no meio dos peitos e estou vivo. Isso é um milagre. Deus não quer que eu morra, ele tem um plano pra mim. Eu vou levantar-me e vou lutar pela minha vida. Então coloquei muita força e consegui ficar de pé e comecei a caminhar. Caminhei por mais de meia hora, estava perdendo muito sangue, comeceia sentir uma sede sobrenatural, como eu nunca tinha sentido na minha vida, minha vista começou a escurecer e eu falava com Deus e dizia: “¬Senhor, não me deixe cair, pois se cair não terei forças pra me levantar.” Então comecei a ver umas luzes, pensei novamente estar morrendo, ou chegando em algum lugar, eu estava chegando a um restaurante chamado Gastronomia. Ali, pedi socorro e ninguem apareceu, somente uns cachorros muito valentes que latiam muito mas eu não me importava. Decidi caminhar em frente, não muito longe, uns 500 metros, havia uma casa na beira da estrada. Ali gritei por socorro e um casal muito assustado apareceu, não queriam chegar perto de mim, e eu falei pra eles que havia sido baleado e que precisava de ajuda. Eles me falaram que não podiam me ajudar, pois não tinham carro, nem moto, e estavamos muito longe da cidade, que eu deveria ir procurar ajuda em outro canto, falei que não aguentava dar nem um passo mais, pois estava morrendo, se eles não me ajudassem eu iria morrer na frente deles. Então eles falaram em telefone, eles tinham um telefone celular e eu pedi pra eles ligarem pra minha casa. Eu morava com meu irmão e ele estava em casa fazendo um trabalho da faculdade com alguns amigos. Quando o moço ligou pro meu irmão e contou o ocorrido, meu irmão não queria acreditar. Então peguei o telefone e falei com meu irmão, disse que era verdade e que ele deveria ligar pra policia e dizer que o culpado era o meu aluno Marcio, da sala 321 da escola Lourival Pinho. Meu irmão então ligou pra polícia, ligou para o resgate do corpo de bombeiros e eu sentei na escada daquele casal esperando o socorro, um pouco mais de 20 minutos chega a polícia e corpo de bombeiros, meus dois irmãos, um que é policial, o Cadmiel. Então, ali começaram os primeiros socorros, fui levado as pressas pro hospital, quando cheguei ao hospital, estavam de plantão os melhores médicos, o Senhor havia preparado tudo pra mim. Após os primeiros exames, constatou-se que nada grave havia realmente ocorrido, a bala da cabeça tinha batido no osso e tinha saído raspando minhas costas, a bala no meio dos peitos, passou a menos de meio centimetro do coração, perfurou meu pulmão e saiu embaixo da minha axila, como eu estava com as mãos pra trás, a bala entrou no meu braço, no músculo e está aqui até hoje, você pode sentir a bala dentro do meu braço, não tirei, para servir de prova do meu testemunho. O médico fez uma mini-cirurgia entre uma costela e outra pra introduzir um dreno e drenar o liquido do meu pulmão perfurado, pois se tivesse demorado mais tempo, eu teria morrido, sem poder respirar, eu estava me afogando no liquido do meu proprio pulmão. Aquela foi apenas a maneira que Deus usou pra me chamar de volta. Entrei no hospital de quarta pra quinta-feira, na terça-feira da outra semana, eu já saí do hospital, caminhando com minhas próprias pernas. Dizem que Deus quando chama alguém e essa pessoa não vem por amor então Ele chama pela dor, eu acredito que é sempre por amor, pois o Senhor poderia ter me deixado no mundo desperdiçando minha vida e no final ir pro inferno, quando pensamos que estamos ganhando a nossa vida, estamos perdendo, e quando pensamos que estamos perdendo a nossa vida estamos ganhando como está escrito no evangelho segundo Sao Marcos 8:35. No domingo seguinte a minha saída do hospital, meu pai, que tinha vindo do interior ficar comigo, me convidou a ir à igreja, eu falei, vamos. Na hora do apelo, fui a frente apenas para confirmar o que eu já havia decidido quando o Senhor salvou a minha vida. Decidi que, daquele dia em diante, não faria mais a minha vontade, mas faria a vontade de Deus. Desisti de mim mesmo.e falei pra Deus. De hoje em diante farei tua vontade, tu o queres assim, assim vai ser. Só que eu achava que seria um crente infeliz, frustrado, por não estar fazendo as coisas que eu gostava tanto de fazer, pois eu estava muito preso à vida mundana, meus vícios, sexo e tudo mais. E satanás falava ao meu coração que eu seria um crente frustrado, mesmo assim, resoluto, decidi que não importava se eu ia ser um crente triste. Importava era a minha salvação e gratidão para com Deus. Mas o Senhor é misericordioso me fez ver que as coisas não era assim. A primeira coisa que o Senhor fez foi me libertar completamente de todos os meus vícios, depois devolveu-me a alegria da salvação e eu comecei a caminhar em liberdade na presença do Senhor, a me alegrar, a me deleitar na presença do Senhor. Foi necessário que eu comesse as bolotas que o mundo tem a oferecer para eu valorizar a casa do Pai, aqui onde somos felizes de verdade. Aqui onde temos fartura de alegria. Quando o Senhor abriu meus olhos espirituais que estavam cegos pelo pecado. O pecado causa cegueira, e eu estava cego. Olhei pra trás, e vi a vida que eu estava vivendo, que eu achava que estava tudo bem, até mesmo achava que era feliz. Passei a ver a minha vida passada, como uma vida de miséria. Falei pra mim mesmo: “_Como eu poderia estar vivendo aquela vida e achando que estava tudo bem?” Eu estava no fundo do poço, e estava achando que estava tudo bem. Mas estava cego, nas trevas, então o Senhor me trouxe para sua luz me abriu os olhos e me fez ver onde eu realmente estava, no fundo do poço, na lama, não tinha mais como descer, moralmente falando.Mas o Senhor restaurou-me por completo. “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. Joaum 8:36. Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor!
Apesar de ter nascido no evangelho, de ter crescido indo a igreja, de saber muita coisa sobre Jesus, eu não o conhecia pessoalmente, mas naquele dia fatídico, eu tive um encontro com Ele, e quando temos um encontro com Jesus é impossível permanecermos a mesma pessoa. Eu era como alguém que sabe tudo sobre o seu artista favorito, sabe os últimos acontecimentos sobre a sua vida, mas não o conhece de verdade, não tem intimidade com ele, ou ela, assim era eu. 

O CHAMADO


Comecei a me deleitar na presença do Senhor, voltei a ler a palavra, a orar novamente, estava sempre na igreja e o Senhor foi me abençoando. No início, as tentações eram grandes, mas eu corria para palavra, para a oração e ia resistindo, até que chegou o dia que as tentações já não me perturbavam mais. Buscava o meu refúgio na palavra e na oração, essa é a receita pra vencer seus vícios, como está escrito: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” Salmo 119:9 E assim eu purificava o meu caminho, observando a lei do Senhor.
Era Janeiro, minha mãe tinha vindo do interior com a irmã que estava doente, e fomos visitar a congregação no bairro da Colina, congregação humilde. Mas quando entrei na igreja naquele dia, senti fortemente a presença do Senhor, eu podia sentir o Senhor passeando pra cima e pra baixo dentro da igreja. No meio do culto, o Senhor falou comigo e disse: “Filho, fechei a baca da morte pra você, porque eu tenho grandes planos na tua vida, eu te levantarei e tu pregarás o meu evangelho em lugares onde nunca pensastes em colocar a planta dos teus pés, somente se fiel a mim, te prepara na palavra e consagra a tua vida. Quando o Senhor falou assim, essa palavra me impactou muito. Cheguei em casa pensando, atonito. Falei pro Senhor: Senhor, como vou pregar a tua palavra, eu não sou pregador do evangelho, eu tenho a minha vida, como vou largar tudo e sair por aí pregando a tua palavra? Senhor, tu precisas falar mais comigo sobre isso, eu não me moverei do meu lugar, se não tiver certeza que tu estás me enviando. Precisas falar mais comigo sobre esse assunto. Só que eu achava que o Senhor ia falar na semana seguinte, e não falou, passou o resto de Janeiro, o Senhor não falou e assim foi passando o tempo, passou Fevereiro, Março, Abril e nada do Senhor falar sobre isso, até falava sobre outras coisas mas sobre isso não. Já estava quando duvidando que o Senhor tinha falado comigo e um dia eu estava questionando, falando em pensamento com Deus. Falei: “Senhor, por que não falas mais sobre a obra missionária?” E o Senhor respondeu dentro do meu coração: “A obra é tua? Por que estás ansioso?” Eu pensei comigo mesmo, é verdade, estou sendo bobo, a obra não é minha, não tenho porque estar preocupado, no momento certo o Senhor vai falar. E a partir daquele dia em diante, tirei toda a ansiedade do meu coração e só me deleitava na presença do Senhor. Quero dizer que durante todo esse tempo, tive provas, lutas, dificuldades, mas em tudo o Senhor me dava e me dá a vitória. Eu tinha um único dia livre durante a semana de manhã, quarta feira, e toda quarta-feira estava eu na consagração do círculo de oração, ali onde o Senhor me abençoou ricamente, às vezes eu era o único homem, mas não me importava com isso, eu queria era estar na presença do Senhor. E em uma dessas quartas-feiras, cheguei a igreja e ali estava um pastor, que estava dando uma palavra, ele falava sobre estar no centro da vontade de Deus e o Espírito Santo foi enchendo aquele pastor e no meio da ministração, ele desce do púlpito, vai até a mim, e o Senhor falou através da boca dele: “Filho, chegou a hora, muito em breve receberás um convite, aceita porque sou eu quem está te chamando, te levarei para terras distantes, não se preocupe porque Eu te capacitarei, te tirarei do cativeiro, consagra mais tua vida a mim”. Nessa época eu já consagrava muito e pensei, _mais Senhor? O Senhor respondeu: Mais! Tudo bem, bom, essa parte da profecia que falava do cativeiro, na hora eu não entendi, fiquei pensando, que cativeiro será esse? Eu tenho tantos cativeiros na minha vida, a solidão, dentre outros. Duas semanas depois, eu estava no meu trabalho, dando aulas, pois era professor, e estava lecionando pra turma de faixa etaria mais baixa entre 10 e 11 anos, sétima série, e aqueles alunos estavam muito agitados naquele dia, eu falava e eles não me obedeciam, e na hora lembrei da profecia, vi que meu trabalho era um cativeiro, pois passava o tempo todo preocupado com ele, com provas pra elaborar, provas pra corrigir, estava na igreja e estava lembrando do trabalho que tinha ficado em casa, eu nunca estava relaxado, estava sempre tenso por causa do meu trabalho. No dia seguinte tivemos uma reunião pra falar sobre salário, e quando eu vi o quanto estava ganhando, percebi que ali era realmente um cativeiro. Fiquei só esperando as coisas acontecerem pois sabia que iria sair dali. Uns 50 dias mais ou menos, estava na mesma consagração, na quarta-feira, estava orando e uma irmã bem humilde, idosa, cabeça branca, veio orar perto de mim, e ela falava com o Senhor assim: “ _Senhor, tu me mandas vir falar com esse irmão que eu não conheço e tu me mandas dizer essas coisas.” E o Espírito Santo então abriu a boca dela em profecia falando as mesmas coisas que havia falado antes, apenas acrescentou uma frase e disse: “Tu cruzarás as fronteiras”. Mas isso eu já sabia, pois olhava pra trás e via o plano do Senhor na minha vida, a maneira como eu aprendi inglês, estudando sozinho aos 13 anos, nunca fiz curso de inglês, fui aos cursinhos apenas pra dar aula. O Senhor também disse pra eu anotar a data, eu anotei, era o dia 30 de Junho, o Senhor também me disse que usaria outros vasos pra confirmar esse chamado. Quando foi no dia 24 de Julho, eu estava na internet conversando com uma irmã que mora na Alemanha, a irmã Cristina, a qual a conhecia já desde Fevereiro, e ela me falava sobre a obra do Senhor aqui na Alemanha, me contava que havia uma Assembléia de Deus aqui e que os cultos aconteciam em Ulm apenas uma vez por mês e que eles começaram a orar e a pedir pro Senhor mandar alguém e o Senhor só mostrava a mim a ela, então ela me fez um convite e disse: “Se eu convidar o irmão pra vir pra Alemanha, contar seu testemunho e ajudar na obra do Senhor aqui o irmão vem?” Na hora senti um arrepio subindo pelas minhas pernas e comecei a chorar, lembrei da profecia, não imaginava que ela iria se cumprir tão rápido, o tempo do Senhor não é o nosso tempo, conversando com um irmão ele me contou que o Senhor tinha falado com ele assim “por esses dias estarei te capacitando pra obra missionária” e demorou oito anos, pensei, acho que vai demorar anos pra esse convite acontecer, eu não me sentia preparado, pensava que o Senhor iria querer que primeiramente eu terminasse meu curso de teologia antes que saisse pra obra. Quando as coisas começaram a acontecer,
falei pra Deus, Senhor, tu estás trabalhando muito rápido na minha vida e Deus respondeu dentro do meu coração. “Isso é porque te entregastes por completo pra mim e eu tenho pressa na minha obra.” Enfim, fiquei feliz que o país fosse a Alemanha, pensei, Deus como tu és maravilhoso, eu esperava ir pra qualquer lugar, menos pra Alemanha. Então começamos a combinar os detalhes e ela me falou, creio que de dois a seis meses o irmão estará desembarcando na Alemanha. Só que ela me fez esse convite como uma simples membro da igreja, sem falar nada com as lideranças dela e eu também aceitei sem falar nada com meu pastor Luiz Gonzaga e um dia contei isso pra esposa de meu pastor, a irmã Vania, ela perguntou-me se eu já havia falado isso pra ele, eu falei que não, ela disse, conte isso pro pastor, ele precisa saber disso. Tirei um dia pra falar com ele, eu era muito ocupado e o pastor também, mas consegui um horário, quando eu contei essas coisas pra ele, ele ficou mais entusiasmado que eu, falou, você é membro da nossa igreja, portanto você vai sair daqui com todo o apoio da igreja, vais sair enviado, credenciado e mantido pela igreja de Rio Branco, intensifique os contatos com essa irmã, veja logo um lugar pra você morar, já vá pensando em um grande culto de despedida e tal. Eu saí da igreja como que voando de alegria e louvando ao Senhor. Quando falei com irmã Cristina disse que ela tinha que entrar em contato com as lideranças dela aqui na Alemanha, ela falou vai ser difícil explicar que eu conheço o irmão apenas pela internet, eu falei mas fale. Deus está nesse negócio. Então ela falou com o Pastor Everaldo e ele pediu pra falar comigo por telefone, eu liguei e ele me fez algumas perguntas e no final me disse que eu viesse. Uma semana após eu receber o convite um irmão sonhou que estavamos no aeroporto, era uma despedida, e que quando eu entrava no avião o avião tinha apenas três cores, preto, vermelho e amarelo, as cores da bandeira Alema. Fui ao interior e lá o Senhor usou um irmão que eu não conhecia me confirmou que estava me enviando, foram muitas as vezes que o Senhor falou comigo, até na véspera da minha despedida. Bem, Não tinha ainda a data da minha viagem, orei ao Senhor que eu gostaria se fosse da vontade dele ele abreviasse a minha ida logo pra Alemanha, pois eu já havia vendido o meu carro e estava andando de onibus, não gostava mais do meu trabalho. Só queria estar fazendo a obra do Senhor. Orei três dias quando foi na sexta-feira a irmã Cristina vem pra mim e fala, irmão quando eu falo que o irmão só vem em Janeiro, ( tínhamos combinado que eu iria em Janeiro depois que ela voltasse de férias) os irmãos ficam tão tristes, como se ainda estivesse muito longe, seria possível o irmão abreviar sua viagem? Era tudo o que eu queria, acertamos então que eu viajaria no dia 20 de Outubro. Liguei pra agência de viagens e fiz reserva, o moço que me atendeu me disse que eu sairia de Rio Branco no dia 20 e chegaria na Alemanha no dia 22 de outubro. Desliguei o telefone e quando lembrei da data, 22 de outubro, essa data me dizia alguma coisa, essa data é a data quando fazia exatamente um ano desde o incidente que o Senhor usou pra me chamar, acho que é mais que uma coincidencia. Deixei tudo pra trás, meus empregos, meu apartamente, meu carro, família, igreja, meus irmãos e amigos que tanto amo. Então dia 22 de Outubro desembarquei aqui na Alemanha e desde então tem sido uma benção, fui recebido com todo o carinho e atenção, o Pastor Everaldo gostou muito de mim e tem me tratado muito bem, desde então temos orado pra que o Senhor revele seu propósito em ter me trazido aqui. Tenho estado cada vez mais ocupado, contando o meu testemunho, pregando a palavra, em contato com brasileiros que vivem aqui, também tenho conhecido alemaes, o Senhor tem colocado na minha frente as pessoas certas pra me ajudar na obra dele. Vale a pena entregarmos nossa vida a esse Deus. Ele é fiel. Peço oração dos irmãos pois eu não sou nada, sou apenas um servo de Deus, dependo cem por cento de Deus. Ele é tudo na minha vida, tudo o que sou, o que tenho e tudo o que vier a ser, vem dEle. A Ele toda a honra, toda a glória e todo o louvor para todo o sempre, amém.

Contato:
clavio_bomfim@hotmail.com

Nenhum comentário: